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Gallo Olive Oil, creating a global brand

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorAssunção, João Borges de
dc.contributor.advisorMarcos, Paulo Alexandre Gonçalves
dc.contributor.authorGaspar, Tomás Augusto
dc.date.accessioned2015-04-21T07:43:58Z
dc.date.available2015-04-21T07:43:58Z
dc.date.issued2015-02-13
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractThis case study is based in Gallo, a Portuguese olive oil company, and it is focused on the Internationalization process of the Brand. The case takes place in 2011 when the CEO, Mr. Pedro Cruz, had to make the decision on how to enter the foreign markets identified as priority. Two options were taken into consideration based on the global standardization/local adaptation dichotomy. The answer is the result of a thorough study both on the company and the consumer side. The global olive oil industry was analyzed to identify how the current situation and the emergent trends will shape the industry in the following years. Based on that, several frameworks were used to establish the position of Gallo’s Brand in the global panorama and to define the proper strategy in terms of Brand Management.por
dc.description.abstractEste estudo de caso é baseado na Gallo, uma empresa Portuguesa de azeite, e está concentrado no processo de Internacionalização da marca. O caso passa-se em 2011 quando o CEO, o Dr. Pedro Cruz, teve que tomar a decisão de como entrar nos mercados estrangeiros previamente identificados como prioritários. Foram tidas em consideração duas hipóteses baseadas na dicotomia entre estandardização global e adaptação local. A resposta é o resultado de um estudo minucioso tanto no lado da empresa como no consumidor. A indústria global de azeite foi analisada para ser possível identificar como a é que situação atual e as tendências emergentes irão moldar a indústria nos próximos anos. Tendo isso em conta, foram usadas várias matrizes para estabelecer a posição da Marca Gallo no panorama global e definir a estratégia apropriada em termos de Gestão de Marca.por
dc.identifier.tid201172186
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/17254
dc.language.isoengpor
dc.subjectOlive oil industrypor
dc.subjectBrand managementpor
dc.subjectGlobal standardization and local adaptationpor
dc.subjectGlobal marketingpor
dc.subjectConsumer behaviorpor
dc.subjectIndústria do azeitepor
dc.subjectGestão de marcapor
dc.subjectEstandardização global e adaptação localpor
dc.subjectMarketing globalpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.titleGallo Olive Oil, creating a global brandpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão: Programa Internacional

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