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O papel do storytelling na gestão da comunicação de crise : TAP

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicação
dc.contributor.advisorSoares, Fátima Patrícia Nunes da Encarnação Marques Dias
dc.contributor.authorVitorino, Andreia Sofia Augusto
dc.date.accessioned2016-03-08T08:46:31Z
dc.date.available2016-03-08T08:46:31Z
dc.date.issued2016-01-28
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractO presente relatório de estágio tem como principal objetivo compreender e refletir criticamente acerca da relação entre a disciplina da gestão de crise e as histórias organizacionais. Desta forma, foi realizada uma investigação no campo interpretativista, partindo da experiência do investigador na área da gestão da comunicação, obtida através da observação da crise da Guiné-Bissau verificada na empresa TAP Portugal, em dezembro de 2013. Partindo da premissa de base: a ligação teórica entre os conceitos de gestão de crise e histórias organizacionais, foram analisados de forma crítica todos os comunicados divulgados internamente referentes à crise em questão. Esta análise foi efetuada com o propósito de compreender que tipos de histórias foram veiculadas nesta situação crítica, tendo sido utilizado um modelo tipológico adequado exclusivamente às histórias divulgadas internamente, como é o enfoque do nosso trabalho.pt_PT
dc.description.abstractThis essay aims to understand and to think critically about the relationship between the discipline of crisis management and organizational stories. Thus, an investigation of the interpretative kind was held, based on the investigator's experience in communication management, obtained by observing the Guinea-Bissau crisis verified in the company TAP Portugal, in December 2013. Starting up from the basic premise - the theoretical link between the crisis management concepts and organizational stories - all press releases internally disclosed regarding the designated crises were critically analysed. This analysis was performed in order to understand what kinds of stories are disclosed in a critical situation such as this. To do so, it was used a typological model adapted exclusively to stories published internally, in which our work is focused.pt_PT
dc.identifier.tid201336600
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/19244
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCrisept_PT
dc.subjectGestão de crisept_PT
dc.subjectComunicação de crisept_PT
dc.subjectHistórias organizacionaispt_PT
dc.subjectStorytelling organizacionalpt_PT
dc.subjectTAP Portugalpt_PT
dc.subjectCrise da Guiné-Bissaupt_PT
dc.subjectCrisispt_PT
dc.subjectCrisis managementpt_PT
dc.subjectCrisis communicationpt_PT
dc.subjectOrganizational storiespt_PT
dc.subjectOrganizational storytellingpt_PT
dc.subjectGuiné-Bissau’s crisispt_PT
dc.titleO papel do storytelling na gestão da comunicação de crise : TAPpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicação

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