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How do funding intensity and type influence initial public offering and strategic orientation of startups?

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
datacite.subject.sdg08:Trabalho Digno e Crescimento Económico
datacite.subject.sdg09:Indústria, Inovação e Infraestruturas
datacite.subject.sdg17:Parcerias para a Implementação dos Objetivos
dc.contributor.advisorShuwaikh, Fátima
dc.contributor.authorVaillant, Louis
dc.date.accessioned2025-05-20T11:49:35Z
dc.date.available2025-05-20T11:49:35Z
dc.date.issued2025-01-29
dc.date.submitted2025-01-06
dc.description.abstractThis study investigates the role of funding type and intensity on the time companies need to reach initial public offering (IPO). Based on a sample of 2727 US startups going public between 1995 and 2023 it was demonstrated that firms backed by corporate venture capital (CVC) experience significant shorter time to IPO especially when investments were done as a lead investor. Furthermore, it has been shown that firms with small and frequent funding amounts are statistically more likely to reach IPO sooner. These findings crossed with the strategic framework of ambidexterity, revealed that startups having shorter time to IPO tend also to show signs of a great balance between exploration and exploitation. This study provides new insights into strategic decisions of startups and investors during the pre-IPO funding journey of these firms to access public markets more quickly.eng
dc.description.abstractEste estudo investiga o papel do tipo e da intensidade do financiamento no tempo que as empresas precisam para atingir a oferta pública inicial (IPO). Com base numa amostra de 2727 startups norte-americanas que se tornaram públicas entre 1995 e 2023, foi demonstrado que as empresas apoiadas por capital de risco corporativo (CVC) experienciam um tempo significativamente mais curto para atingir o IPO, especialmente quando os investimentos foram feitos como investidor principal. Além disso, foi demonstrado que as empresas com montantes de financiamento pequenos e frequentes têm estatisticamente mais probabilidades de chegar à IPO mais cedo. Estas conclusões, cruzadas com o quadro estratégico da ambidestria, revelaram que as empresas em fase de arranque com um tempo mais curto para a IPO tendem também a mostrar sinais de um grande equilíbrio entre a exploração e o aproveitamento. Este estudo fornece novos conhecimentos sobre as decisões estratégicas de startups e investidores durante a jornada de financiamento pré-IPO destas empresas para aceder mais rapidamente aos mercados públicos.por
dc.identifier.tid203908864
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/53335
dc.language.isoeng
dc.rights.uriN/A
dc.subjectTime to IPO
dc.subjectFunding intensity
dc.subjectVenture capital
dc.subjectCorporate venture capital
dc.subjectIndependent venture capital
dc.subjectAmbidexterity
dc.subjectTempo para IPO
dc.subjectIntensidade de financiamento
dc.subjectCapital de risco
dc.subjectCapital de risco corporativo
dc.subjectCapital de risco independente
dc.subjectAmbidexteridade
dc.titleHow do funding intensity and type influence initial public offering and strategic orientation of startups?eng
dc.title.alternativeComo a intensidade e o tipo de financiamento influenciam a oferta pública inicial e a orientação estratégica das startups?por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Finanças (mestrado internacional)

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