Publication
Educação e complexidade na contemporaneidade: uma relação orgânica
dc.contributor.author | Conceição, Maria Beatriz Licursi | |
dc.contributor.author | Barros, Victor F. A. | |
dc.contributor.author | Morgado, Elsa Maria Gabriel | |
dc.contributor.author | Silva, Levi Leonido Fernandes da | |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T14:23:27Z | |
dc.date.available | 2022-07-19T14:23:27Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.description.abstract | O artigo editorial se propõe a dialogar conceitualmente as temáticas abordadas na Revista Brasileira de Educação, Tecnologia e Sociedade tendo como base a Teoria da Complexidade que e atende uma multiplicidade de estudos permitindo afastar o pesquisador do pensamento simplificador que é incapaz de conceber a conjunção do uno no múltiplo, visto que o pensamento complexo não anula a diversidade nem unifica abstratamente, ao contrário, ele justapõe a diversidade sem conceber a unidade. | pt_PT |
dc.description.abstract | The editorial article proposes to conceptually discuss the themes addressed in the Brazilian Journal of Education, Technology and Society, based on the Theory of Complexity, which attends a multiplicity of studies, allowing the researcher to be excluded from simplifying thinking that is incapable of conceiving the conjunction of one in the multiple, since complex thinking does not nullify diversity nor abstractly unify, on the contrary, it juxtaposes diversity without conceiving of unity. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.14571/brajets.v11.n3.383-392 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2316-9907 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/38283 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Complexidade | pt_PT |
dc.subject | Formação humana | pt_PT |
dc.subject | Popular knowledge | pt_PT |
dc.subject | School knowledge | pt_PT |
dc.subject | Learning unit | pt_PT |
dc.title | Educação e complexidade na contemporaneidade: uma relação orgânica | pt_PT |
dc.title.alternative | Education and complexity in contemporary: an organic relationship | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 392 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 3 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 383 | pt_PT |
oaire.citation.title | Cadernos Educação Tecnologia e Sociedade | pt_PT |
oaire.citation.volume | 11 | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |