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Abstract(s)
This thesis explores the concept of corporate political activity and firm performance in the UK general elections and the Brexit referendum (2012 to 2019), focusing on the dynamics of political interactions and market outcomes. An event study approach measures performance through Cumulative Abnormal Returns (CARs). Using a one-factor and a three-factor model to estimate abnormal returns, companies interacting with government officials got CARs of 0.63% to 1.71% in the centred three-day event window (-1, +1) and slightly higher returns for those who engage in political activities frequently. However, those meeting the most influential politicians had slightly lower CARs, while those linked with the party that won the election had better positive abnormal returns. Surrounding the Brexit referendum, firms that engaged in political activity with high-ranking politicians got CARs of 2.66% in the Centred three-day event window. However, when tested using the three-factor model, political engagement became less significant around the Brexit referendum.
Este estudo explora a relação entre as interações que as empresas têm com o governo e o desempenho das mesmas nas eleições gerais do Reino Unido e no Brexit referendum (de 2012 a 2019). Focando-se na dinâmica das interações políticas e nos impactos no mercado, utiliza uma abordagem de estudo de eventos para medir o desempenho através dos Retornos Anormais Cumulativos (CARs). As empresas que interagem com o governo revelaram CARs entre 0.63% e 1.71% na janela de evento de três dias (-1, +1) e apresentaram retornos ligeiramente mais elevados para aquelas que se envolveram mais frequentemente em atividades políticas. No entanto, as empresas que se reuniram com os políticos mais influentes obtiveram CARs ligeiramente mais baixos, enquanto aquelas associadas ao partido vencedor das eleições apresentaram retornos anormais positivos. Durante o Brexit referendum as empresas que se envolveram em atividades políticas com os políticos mais influentes obtiveram CARs de 2.66% na janela de evento de três dias (-1, +1). Contudo, quando utilizado o modelo de três fatores, os resultados em torno do Brexit referendum perderam a significância.
Este estudo explora a relação entre as interações que as empresas têm com o governo e o desempenho das mesmas nas eleições gerais do Reino Unido e no Brexit referendum (de 2012 a 2019). Focando-se na dinâmica das interações políticas e nos impactos no mercado, utiliza uma abordagem de estudo de eventos para medir o desempenho através dos Retornos Anormais Cumulativos (CARs). As empresas que interagem com o governo revelaram CARs entre 0.63% e 1.71% na janela de evento de três dias (-1, +1) e apresentaram retornos ligeiramente mais elevados para aquelas que se envolveram mais frequentemente em atividades políticas. No entanto, as empresas que se reuniram com os políticos mais influentes obtiveram CARs ligeiramente mais baixos, enquanto aquelas associadas ao partido vencedor das eleições apresentaram retornos anormais positivos. Durante o Brexit referendum as empresas que se envolveram em atividades políticas com os políticos mais influentes obtiveram CARs de 2.66% na janela de evento de três dias (-1, +1). Contudo, quando utilizado o modelo de três fatores, os resultados em torno do Brexit referendum perderam a significância.
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Keywords
Political connections Corporate political activity Abnormal returns Event study Conexões políticas Atividade política corporativa Retornos anormais Estudo de eventos
Pedagogical Context
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