Repository logo
 
Publication

Reconhecimento, mediação e aprendizagem – desafios de vida

dc.contributor.authorAzevedo, Ana Sofia Pereira Rodrigues
dc.date.accessioned2021-11-03T12:50:21Z
dc.date.available2021-11-03T12:50:21Z
dc.date.issued2007-01-01
dc.description.abstractO presente texto procura evidenciar a ligação entre a mediação pedagógica como prática de reconhecimento intersubjectivo e a promoção da aprendizagem ao longo da vida (ALV). Para o efeito, recorremos a uma história muito particular, tentando mostrar que o processo de aprendizagem corresponde a um desafio de vida. Aprendizagem e vida entrelaçam-se num processo apoiado pela intervenção de um técnico habilitado para a actividade de mediação pedagógica, neste caso uma Educadora Social. O exemplo apresentado constitui testemunho vivo do que chamamos um «Itinerário TCA», pretendendo assim ilustrar a dinâmica educativa promovida no âmbito do projecto comunitário «Trofa Comunidade de Aprendentes» (TCA).pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34632/cpedagogiasocial.2007.1912pt_PT
dc.identifier.issn1646-7280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35781
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleReconhecimento, mediação e aprendizagem – desafios de vidapt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage66pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage59pt_PT
oaire.citation.titleCadernos de Pedagogia Socialpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1912_Article_Text_4114_1_10_20191019.pdf
Size:
97 KB
Format:
Adobe Portable Document Format