Publication
Reconhecimento, mediação e aprendizagem – desafios de vida
dc.contributor.author | Azevedo, Ana Sofia Pereira Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2021-11-03T12:50:21Z | |
dc.date.available | 2021-11-03T12:50:21Z | |
dc.date.issued | 2007-01-01 | |
dc.description.abstract | O presente texto procura evidenciar a ligação entre a mediação pedagógica como prática de reconhecimento intersubjectivo e a promoção da aprendizagem ao longo da vida (ALV). Para o efeito, recorremos a uma história muito particular, tentando mostrar que o processo de aprendizagem corresponde a um desafio de vida. Aprendizagem e vida entrelaçam-se num processo apoiado pela intervenção de um técnico habilitado para a actividade de mediação pedagógica, neste caso uma Educadora Social. O exemplo apresentado constitui testemunho vivo do que chamamos um «Itinerário TCA», pretendendo assim ilustrar a dinâmica educativa promovida no âmbito do projecto comunitário «Trofa Comunidade de Aprendentes» (TCA). | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.34632/cpedagogiasocial.2007.1912 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1646-7280 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/35781 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | Reconhecimento, mediação e aprendizagem – desafios de vida | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 66 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 59 | pt_PT |
oaire.citation.title | Cadernos de Pedagogia Social | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- 1912_Article_Text_4114_1_10_20191019.pdf
- Size:
- 97 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format