Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Reconhecimento, mediação e aprendizagem – desafios de vida

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
1912_Article_Text_4114_1_10_20191019.pdf97 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente texto procura evidenciar a ligação entre a mediação pedagógica como prática de reconhecimento intersubjectivo e a promoção da aprendizagem ao longo da vida (ALV). Para o efeito, recorremos a uma história muito particular, tentando mostrar que o processo de aprendizagem corresponde a um desafio de vida. Aprendizagem e vida entrelaçam-se num processo apoiado pela intervenção de um técnico habilitado para a actividade de mediação pedagógica, neste caso uma Educadora Social. O exemplo apresentado constitui testemunho vivo do que chamamos um «Itinerário TCA», pretendendo assim ilustrar a dinâmica educativa promovida no âmbito do projecto comunitário «Trofa Comunidade de Aprendentes» (TCA).

Description

Keywords

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue