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Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation provides an overview of relevant marketing topics as targeting,
competitive advantage and its influence in the firm’s ability to outperform its
competitors through analyzing the case study of PharmAssistant, a Portuguese startup
that is developing patient engagement solutions to undermine the non-adherence to
complex medication regimes. The company developed a smart pill dispenser and a
mobile app, thus operating in the digital health market, and now the CEO is having
doubts deciding the most efficient path to commercialize its products: should we
continue targeting patient with at least one chronic disease or should we target business
that can benefit in selling the products. The dissertation uses marketing research to
collect information about the company, market, consumers and competitors. Hence, the
implications of the findings for the selection of the most desirable target are discuss.
A presente dissertação oferece uma visão geral de tópicos relevantes de marketing como targeting, vantagem competitiva e a sua influência na capacidade de uma empresa superar os seus competidores através da análise do caso de estudo da PharmAssistant, uma startup portuguesa que está a desenvolver soluções que envolvam o paciente, para debilitar a não adesão a regimes complexos de medicação. A empresa desenvolveu uma caixa de comprimidos inteligente e uma aplicação de telemóvel, deste modo opera no mercado de saúde digital. Actualmente o CEO apresenta dúvidas para decidir qual o caminho mais eficiente para comercializar os seus produtos: devemos continuar a ter como alvo pacientes com no mínimo uma doença crónica ou devemos ter como alvo empresas que beneficiem com a venda dos produtos. A dissertação usa pesquisas de mercado para recolher informação sobre a empresa, o mercados, os consumidores e os competidores. Consequentemente, as implicações dos resultados para a escolha do alvo mais desejável são discutidas.
A presente dissertação oferece uma visão geral de tópicos relevantes de marketing como targeting, vantagem competitiva e a sua influência na capacidade de uma empresa superar os seus competidores através da análise do caso de estudo da PharmAssistant, uma startup portuguesa que está a desenvolver soluções que envolvam o paciente, para debilitar a não adesão a regimes complexos de medicação. A empresa desenvolveu uma caixa de comprimidos inteligente e uma aplicação de telemóvel, deste modo opera no mercado de saúde digital. Actualmente o CEO apresenta dúvidas para decidir qual o caminho mais eficiente para comercializar os seus produtos: devemos continuar a ter como alvo pacientes com no mínimo uma doença crónica ou devemos ter como alvo empresas que beneficiem com a venda dos produtos. A dissertação usa pesquisas de mercado para recolher informação sobre a empresa, o mercados, os consumidores e os competidores. Consequentemente, as implicações dos resultados para a escolha do alvo mais desejável são discutidas.
Description
Keywords
Targeting Competitive advantage PharmAssistant Patient engagement Targeting Vantagem competitiva PharmAssistant Digital heath market