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O impacto da sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marca

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorFernandes, Anna Carolina Boechat Chaves
dc.contributor.authorTorgal, Mariana Oliveira Gonçalves dos Reis
dc.date.accessioned2024-02-02T10:14:22Z
dc.date.available2025-02-02T01:30:38Z
dc.date.issued2024-01-18
dc.date.submitted2023-09
dc.description.abstractO presente trabalho esteve assente na análise do impacto da sustentabilidade da marca The Body Shop na sua reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade dos consumidores, com base na opinião de uma amostra exclusivamente portuguesa. A estratégia metodológica esteve assente na recolha de dados através de inquéritos. Para além de ratificar a sustentabilidade enquanto traço distintivo da marca, a amostra de 283 indivíduos revelou que o impacto da sustentabilidade na reputação, na intenção de compra, na qualidade percebida e na lealdade à marca é positivo. Entretanto, é importante destacar que este impacto é mais forte nas variáveis intenção de compra, lealdade à marca e qualidade percebida, ao passo que é mais fraco (embora ainda positivo) na variável referente à reputação. Apesar destas diferenças, é corroborado o papel importante da sustentabilidade no contexto de gestão de marcas e de relacionamento com o consumidor.pt_PT
dc.description.abstractThis study analyzed the impact of the sustainability of The Body Shop brand on its reputation, purchase intention, perceived quality and brand loyalty, based on the opinion of an exclusively Portuguese sample. The methodological strategy was based on collecting data through surveys. As well as confirming sustainability as a distinctive brand trait, the sample of 283 individuals revealed that the impact of sustainability on reputation, purchase intention, perceived quality, and brand loyalty is positive. However, it is important to note that this impact is stronger on the variables purchase intention, brand loyalty, and perceived quality, while it is weaker (although still positive) on the variable relating to reputation. Despite these differences, the important role of sustainability in the context of brand management and consumer relations is confirmed.pt_PT
dc.identifier.tid203476689pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/43822
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectReputaçãopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectQualidade percebidapt_PT
dc.subjectLealdade à marcapt_PT
dc.subjectConsumopt_PT
dc.subjectThe Body Shoppt_PT
dc.subjectSustainabilitypt_PT
dc.subjectBrandpt_PT
dc.subjectReputationpt_PT
dc.subjectPurchase intentionpt_PT
dc.subjectPerceived qualitypt_PT
dc.subjectBrand loyaltypt_PT
dc.subjectConsumptionpt_PT
dc.titleO impacto da sustentabilidade da ‘The Body Shop’ na reputação, intenção de compra, qualidade percebida e lealdade à marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

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