Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.88 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Uniplaces, a Lisbon based startup, has become the fastest growing international website for booking student accommodation and it currently operates in forty cities across nine European countries. Uniplaces was able to change a difficult, bureaucratic and old-fashioned process of booking accommodation, into an easier, enjoyable and modern one, by moving it online.
To serve the increasingly mobile student population, Uniplaces is creating a trusted, global brand for student accommodation. It wants to become the reference for students when they are looking for accommodation. To achieve this goal Uniplaces decided to redesign its international expansion strategy in Europe by building different regional sales areas.
This case study offers an overview of the European student housing sector focusing on a future scenario of how Uniplaces can manage the consolidation and expansion of its operations across Europe, as current business development resources are becoming too thinly spread across the continent.
These new regional areas group markets that have similar dynamics regarding the student housing sector. Regional area 1 is formed by Portugal, Spain, Italy and France; Regional area 2 by the United Kingdom; and Regional area 3 by Germany, the Netherlands, Austria and Poland. United Kingdom is a separate case where the sector has already matured, thus the dynamics observed in this market cannot be addressed in the same way as other European markets.
Uniplaces, uma startup baseada em Lisboa, tornou-se no website internacional de reservas de alojamento estudantil de mais rápido crescimento, operando actualmente em quarenta cidades em nove países europeus. Uniplaces foi capaz de mudar um processo difícil, burocrático e antiquado de reserva de alojamento, num mais fácil, agradável e moderno, movendo-o online. Para servir a população estudantil cada vez mais móvel, a Uniplaces está criando uma marca global confiável para alojamento de estudantes. Ela quer se tornar a referência para os estudantes quando eles estão à procura de alojamento. Para atingir este objectivo Uniplaces decidiu reformular sua estratégia de expansão internacional na Europa através da construção de diferentes áreas comerciais regionais. Este estudo de caso oferece uma visão geral do sector europeu de alojamento para estudantes, focando-se num cenário futuro de como a Uniplaces pode gerir a consolidação e expansão das suas operações em toda a Europa, uma vez que os actuais recursos para desenvolvimento comercial estão se tornando demasiado distribuídos por todo o continente. Estas novas áreas comerciais regionais agrupam mercados que têm dinâmicas semelhantes relativamente ao sector de alojamento estudantil. Área regional 1 é formada por Portugal, Espanha, Itália e França; Área regional 2 pelo Reino Unido; e a Área regional 3 pela Alemanha, Holanda, Áustria e Polónia. O Reino Unido é um caso particular, onde o sector já amadureceu, assim sendo as dinâmicas observadas neste mercado não podem ser tratadas da mesma forma como noutros mercados europeus.
Uniplaces, uma startup baseada em Lisboa, tornou-se no website internacional de reservas de alojamento estudantil de mais rápido crescimento, operando actualmente em quarenta cidades em nove países europeus. Uniplaces foi capaz de mudar um processo difícil, burocrático e antiquado de reserva de alojamento, num mais fácil, agradável e moderno, movendo-o online. Para servir a população estudantil cada vez mais móvel, a Uniplaces está criando uma marca global confiável para alojamento de estudantes. Ela quer se tornar a referência para os estudantes quando eles estão à procura de alojamento. Para atingir este objectivo Uniplaces decidiu reformular sua estratégia de expansão internacional na Europa através da construção de diferentes áreas comerciais regionais. Este estudo de caso oferece uma visão geral do sector europeu de alojamento para estudantes, focando-se num cenário futuro de como a Uniplaces pode gerir a consolidação e expansão das suas operações em toda a Europa, uma vez que os actuais recursos para desenvolvimento comercial estão se tornando demasiado distribuídos por todo o continente. Estas novas áreas comerciais regionais agrupam mercados que têm dinâmicas semelhantes relativamente ao sector de alojamento estudantil. Área regional 1 é formada por Portugal, Espanha, Itália e França; Área regional 2 pelo Reino Unido; e a Área regional 3 pela Alemanha, Holanda, Áustria e Polónia. O Reino Unido é um caso particular, onde o sector já amadureceu, assim sendo as dinâmicas observadas neste mercado não podem ser tratadas da mesma forma como noutros mercados europeus.
Description
Keywords
Uniplaces Student accommodation International strategy Regional sales areas Alojamento estudantil Estratégia internacional Áreas comerciais regionais