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Abstract(s)
Sustainability and environmental responsibility have become a priority in the world we live in, that affects all of us and all businesses. Financial companies are also included in this behavioural change, and right now they must rethink their credit models, to keep up with governmental rules and consumer tastes. This study aims to how UNIBANCO can adapt or create new offerings to embrace its green sustainable financial ideas. This thesis examines three research questions: the existing gaps and opportunities in the green finance market (RQ1), consumer perceptions and attitudes regarding green credit for energyefficient projects (RQ2), and the optimization of marketing and communication strategies to improve consumer engagement with sustainable financial products (RQ3). 203 valid answers were used in the quantitative survey elaborated for this thesis. To complement the survey, an intensive literature review was also done to bring relevant data to this study. The statistical investigation showed that the people are highly motivated about the environment and its perceived financial and social advantages. The consumers are really interested in green financing even though its adoption is low, and the lack of information and marketing campaigns influence their decision to change their costumes. This study offers pragmatic recommendations for UNIBANCO to provide competitive green credit solutions, improve communication transparency, and utilize digital platforms for targeted engagement. These strategies seek to establish UNIBANCO as an essential player in sustainable finance, aligning its credit offerings with global sustainability objectives and customer demands.
A sustentabilidade e a responsabilidade ambiental tornaram-se uma prioridade no mundo em que vivemos, que nos afeta a todos e a todas as empresas. As empresas financeiras também estão incluídas nesta mudança comportamental e neste momento devem repensar os seus modelos de crédito, para acompanharem as regras governamentais e os gostos dos consumidores. Este estudo visa como o UNIBANCO pode adaptar ou criar ofertas para abraçar novas ideias financeiras verdes sustentáveis. Esta tese examina três questões de investigação: as lacunas e oportunidades existentes no mercado financeiro verde (RQ1), as perceções e atitudes dos consumidores em relação ao crédito verde para projetos de eficiência energética (RQ2), e a otimização das estratégias de marketing e comunicação para melhorar o envolvimento do consumidor com produtos financeiros sustentáveis (RQ3). Foram utilizadas 203 respostas válidas no levantamento quantitativo elaborado para esta tese. Para complementar a pesquisa, foi também feita uma revisão intensiva da literatura para trazer dados relevantes para este estudo. A investigação estatística demonstrou que as pessoas estão altamente motivadas em relação ao ambiente e às suas vantagens financeiras e sociais percebidas. Os consumidores estão realmente interessados no financiamento verde, embora a sua adoção seja baixa e a falta de informação e de campanhas de marketing influenciem a sua decisão de mudar os seus hábitos. Este estudo oferece recomendações para o UNIBANCO fornecer soluções competitivas de crédito verde, melhorar a transparência da comunicação e utilizar plataformas digitais para um envolvimento direcionado. Estas estratégias procuram estabelecer o UNIBANCO como uma entidade essencial nas finanças sustentáveis.
A sustentabilidade e a responsabilidade ambiental tornaram-se uma prioridade no mundo em que vivemos, que nos afeta a todos e a todas as empresas. As empresas financeiras também estão incluídas nesta mudança comportamental e neste momento devem repensar os seus modelos de crédito, para acompanharem as regras governamentais e os gostos dos consumidores. Este estudo visa como o UNIBANCO pode adaptar ou criar ofertas para abraçar novas ideias financeiras verdes sustentáveis. Esta tese examina três questões de investigação: as lacunas e oportunidades existentes no mercado financeiro verde (RQ1), as perceções e atitudes dos consumidores em relação ao crédito verde para projetos de eficiência energética (RQ2), e a otimização das estratégias de marketing e comunicação para melhorar o envolvimento do consumidor com produtos financeiros sustentáveis (RQ3). Foram utilizadas 203 respostas válidas no levantamento quantitativo elaborado para esta tese. Para complementar a pesquisa, foi também feita uma revisão intensiva da literatura para trazer dados relevantes para este estudo. A investigação estatística demonstrou que as pessoas estão altamente motivadas em relação ao ambiente e às suas vantagens financeiras e sociais percebidas. Os consumidores estão realmente interessados no financiamento verde, embora a sua adoção seja baixa e a falta de informação e de campanhas de marketing influenciem a sua decisão de mudar os seus hábitos. Este estudo oferece recomendações para o UNIBANCO fornecer soluções competitivas de crédito verde, melhorar a transparência da comunicação e utilizar plataformas digitais para um envolvimento direcionado. Estas estratégias procuram estabelecer o UNIBANCO como uma entidade essencial nas finanças sustentáveis.
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Green finance Sustainable credit Consumer perceptions Marketing strategies Energy efficiency Finanças verdes Crédito sustentável Perceções do consumidor Estratégias de marketing Eficiência energética
Pedagogical Context
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