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Abstract(s)
This dissertation sets out to investigate drivers and obstacles towards eco-innovation for entrepreneurial small and medium-sized businesses, which have been hitherto largely neglected in academia. Recently, increasing attention for eco-innovation resulted in scholarly research in the form of various small-scale data collections and case studies. Utilizing the European Commission’s Flash Eurobarometer survey 315 with 5.222 responses, this dissertation provides one of the first European large-scale data analyses, complemented by 22 eco-innovative entrepreneur interviews. The profound triangulation enables a comprising insight into results of the probit regression model. This approach aims to identify clearly distinct drivers and obstacles, as well as ensembles of obstacles, towards eco-innovation of European entrepreneurs based on products/services, processes, and organizational methods, following Kemp and Pearson’s contribution to the scholarly field of eco-innovation. In this manner, the analysis identified eleven drivers and eight obstacles, as well as five ensembles of obstacles towards eco-innovation of European entrepreneurs. Based on the findings of this dissertation, policy-makers should consider an improvement of market and customer information access for European entrepreneurs, increasing the consumer awareness about eco-innovations, effective enforcing precise and standardized regulations across EU member states, initiation of subsidies that have long-term environmental beneficial effect among affected industries, and initiatives which gear up research institutes and universities for commercially driven development activities of more evolved SMEs. With this in mind, this dissertation derives new and deeper insights about which differentiated drivers and obstacles towards eco-innovations of European entrepreneurs are perceived and also how to address them.
A presente dissertação visa a investigação dos motores e dos obstáculos à eco-inovação para pequenas e médias empresas, que até à data foram analisados em pequena escala nalgumas colecções de dados e em estudos de casos. Utilizando o inquérito Flash Eurobarometer 315 da Comissão Europeia com 5.222 respostas, esta dissertação fornece uma das primeiras análises europeias de dados em grande escala, complementada por 22 entrevistas a empreendedores eco-inovadores. A triangulação de dados possibilita uma compreensão dos resultados do modelo de regressão probit. Esta abordagem visa identificar claramente os motores e obstáculos para a eco-inovação por parte de empresários europeus. A análise é feita com base em produtos / serviços, processos e métodos organizacionais, seguindo a contribuição de Kemp e Pearson para o campo acadêmico de eco-inovação. Desta forma, a análise identificou onze motores e oito obstáculos, bem como cinco conjuntos de obstáculos à eco-inovação. Com base nos resultados desta dissertação, as seguintes recomendações surgiram: os decisores políticos deveriam melhorar o acesso ao mercado e a respetiva informação do cliente para os empresários europeus, aumentar a sensibilização dos consumidores para as eco-inovações e aplicar eficazmente regulamentos precisos e normalizados em todos os Estados-Membros da UE, oferecer subsidios de efeito benéfico ambiental de longo prazo para as industrias que estão envolvidas e, finalmente, potenciar iniciativas que atraiam institutos de investigação e universidades para actividades de desenvolvimento comercialmente orientadas para PMEs mais evoluídas. Concluindo, esta dissertação retira insights sobre quais os motores e obstáculos para as eco-inovações e como lidar com estes.
A presente dissertação visa a investigação dos motores e dos obstáculos à eco-inovação para pequenas e médias empresas, que até à data foram analisados em pequena escala nalgumas colecções de dados e em estudos de casos. Utilizando o inquérito Flash Eurobarometer 315 da Comissão Europeia com 5.222 respostas, esta dissertação fornece uma das primeiras análises europeias de dados em grande escala, complementada por 22 entrevistas a empreendedores eco-inovadores. A triangulação de dados possibilita uma compreensão dos resultados do modelo de regressão probit. Esta abordagem visa identificar claramente os motores e obstáculos para a eco-inovação por parte de empresários europeus. A análise é feita com base em produtos / serviços, processos e métodos organizacionais, seguindo a contribuição de Kemp e Pearson para o campo acadêmico de eco-inovação. Desta forma, a análise identificou onze motores e oito obstáculos, bem como cinco conjuntos de obstáculos à eco-inovação. Com base nos resultados desta dissertação, as seguintes recomendações surgiram: os decisores políticos deveriam melhorar o acesso ao mercado e a respetiva informação do cliente para os empresários europeus, aumentar a sensibilização dos consumidores para as eco-inovações e aplicar eficazmente regulamentos precisos e normalizados em todos os Estados-Membros da UE, oferecer subsidios de efeito benéfico ambiental de longo prazo para as industrias que estão envolvidas e, finalmente, potenciar iniciativas que atraiam institutos de investigação e universidades para actividades de desenvolvimento comercialmente orientadas para PMEs mais evoluídas. Concluindo, esta dissertação retira insights sobre quais os motores e obstáculos para as eco-inovações e como lidar com estes.
