Repository logo
 
Publication

Como avaliar estratégias de co-branding: estudo de caso EDP Continente

dc.contributor.authorSantos, Diana
dc.contributor.authorSilva, Susana Costa e
dc.contributor.authorMachado, Joana César
dc.date.accessioned2016-12-20T17:15:08Z
dc.date.available2016-12-20T17:15:08Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractObjetivo: O objetivo deste artigo é examinar quais os fatores a acautelar na avaliação de uma estratégia de co-branding, com aplicação ao caso particular do Plano EDP Continente. Desenho/metodologia/abordagem: O método usado foi o estudo de caso. No âmbito da pesquisa primária, aplicou-se uma conjugação de métodos de pesquisa - quantitativos (questionário administrado aos consumidores em geral) e qualitativos (realização de entrevistas com as empresas envolvidas e com uma dezena de consumidores (aderentes e não aderentes)) e líderes de opinião ao Plano EDP Continente -, sendo a amostra não probabilística por conveniência. Resultados: O valor percebido das marcas envolvidas numa estratégia de co-branding e a familiaridade dos consumidores com essas marcas são considerados os principais critérios de avaliação deste tipo de estratégia, sendo o fit percebido entre as marcas envolvidas também importante. Todavia, contrariamente ao expectável, os líderes de opinião poderão não ter tanta influência na dita avaliação. Em todo o caso, é crucial ter parâmetros para avaliação da campanha, quer antes desta ter lugar, quer durante e depois de encerrada. Limitações/implicações: Impossibilidade de analisar os efeitos da campanha ainda antes de ela ter tido lugar e durante a sua implementação. Originalidade: Para além de serem raros os estudos sobre estratégias de co-branding, menos frequentes ainda são as análises à eficácia destas estratégias. Estes aspetos são cobertos neste estudo que permitiu concluir quais os parâmetros mais importantes na avaliação de uma opção estratégica desta natureza.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSANTOS, Diana; SILVA, Susana Costa e; Machado, Joana César - Como avaliar Estratégias de Co-branding – Estudo de Caso EDP Continente. European Journal of Applied Business Management. ISSN 2183-5594. Vol. 1, N.º 2, (2015), p. 60-82pt_PT
dc.identifier.issn2183-5594
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/21107
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherISAG - European Business School
dc.subjectCo-brandingpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectColaboraçãopt_PT
dc.subjectEDPpt_PT
dc.subjectContinentept_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.titleComo avaliar estratégias de co-branding: estudo de caso EDP Continentept_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage82
oaire.citation.issue2
oaire.citation.startPage60
oaire.citation.titleEuropean Journal of Applied Business Management
oaire.citation.volume1
person.familyNameSilva
person.familyNameCésar Machado
person.givenNameSusana C.
person.givenNameJoana
person.identifierE-2200-2014
person.identifier.ciencia-id5818-1A55-F727
person.identifier.orcid0000-0001-7979-3944
person.identifier.orcid0000-0003-3798-5299
person.identifier.ridE-2200-2014
person.identifier.scopus-author-id37076829400
person.identifier.scopus-author-id55115340800
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication42214927-65c3-42a2-98ea-ae8c3a3eae19
relation.isAuthorOfPublication1b96dd7b-e8b3-4d0a-8174-03048a593dff
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery1b96dd7b-e8b3-4d0a-8174-03048a593dff

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Como avaliar Estratégias de Co-branding – Estudo de Caso EDP Continente.pdf
Size:
688.73 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: