Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Pump : um ginásio digital

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Versão Final Tese-Finaldocx_v22.pdf3.57 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

As tendências actuais das sociedade são modeladoras não só da forma como nós vivemos, mas também na forma como as marcas definem as suas estratégias. Numa altura em que se registam duas grandes tendências atuais, o uso das tecnologias digitiais, e a procura por um estilo de vida saudável, o ramo do fitness tornou-se um dos sectores de investimento mais apelativos, o que resultou num mercado muito concorrido com muita e variada oferta. Desta forma as marcas viram-.se obrigadas a reinventar-se a inovar para que se possam destacar no mercado. O projeto Pump, um Ginásio Digital, surge não só na sequência destas tendências e necessidade das marcas, mas também de uma convicção pessoal e de uma falha detectada no mercado. O presente projeto tem como principal objetivo desenvolver uma proposta de um novo serviço para a cadeia de ginásios Pump que visa não só acompanhar as tendências, mas também servir como factor diferenciador da marca e como uma ferramenta útil, prática e inovador para todos os seus utilizadores. Estamos a falar de uma aplicação móvel que permitirá que os seus utilizadores treinem onde e quando quiserem, de uma forma simples, prática e bastante acessível. Para o desenvolvimento do projeto foram utilizadas algumas ferramentas metodológicas, como a pesquisa bibliográfica, entrevistas ou focus group, que permitiram recolher toda a informação que serviu de base para a construção e estruturação da ideia proposta.
Today's trends in society shape not only the way that we live but also the way brands define their strategies. At a time that there are two major current trends: the use of digital technologies & the search for a healthy lifestyle; the fitness industry has become one of the most attractive investment sectors, which has resulted in a highly competitive market with a great and varied supply. Therefore, brands are forced to reinvent themselves and innovate so that they can stand out in the market. The Pump project, a Digital Gymnasium, arises not only in the wake of these brands trends and needs, but also as a personal conviction and a detected failure in the market. The project main objective is to develop a new service proposal for the pump gymnasium chain, which aims not only to monitor trends but also to serve as a brand differentiating factor. Also, as a useful, practical and innovative tool for all its users. We are talking about a mobile application that will allow its users to train wherever and whenever they want, in a simple, practical and very accessible way. In order to develop the project, a few methodological tools were used such as bibliographical research, interviews or focus group. These tools allowed to collect all the information that served the construction and structuring basis of the proposed idea.

Description

Keywords

Tendências Fitness Vida saudável Ginásio Marketing Aplicação Digital Estilo de vida Tendencies Healthy life Gymnasium Application Lifestyle

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue