Publication
Moving to the future: ensino a distância: desafios para a escola, professores e alunos
dc.contributor.author | Orvalho, Luísa | |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T17:30:16Z | |
dc.date.available | 2023-06-01T17:30:16Z | |
dc.date.issued | 2021-04-30 | |
dc.description.abstract | Colaborar para inovar num tempo de pandemia e de transição de uma sociedade contemporânea de natureza tipográfica para uma sociedade algorítmica, é o objeto de estudo desta reflexão na, sobre e para ação, de passagem de um ensino remoto de emergência para um ensino a distância de qualidade, inclusivo e de forte presença social. Este é um artigo de revisão do estado de arte que pretende dar um contributo à questão de investigação: como ampliar o espaço físico da escola, para o ciberespaço, com o apoio das tecnologias emergentes da nova era digital e do trabalho colaborativo e em rede dos profissionais do ensino e formação? | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1646-9615 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/41289 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.subject | Digitalização da escola | pt_PT |
dc.subject | Educação digital “onlife” | pt_PT |
dc.subject | Inteligência coletiva de uma comunidade | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia da autonomia | pt_PT |
dc.subject | Cultura de ecologia cognitiva | pt_PT |
dc.title | Moving to the future: ensino a distância: desafios para a escola, professores e alunos | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 13 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 1 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista da Escola Profissional Amar Terra Verde | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |