Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.42 MB | Adobe PDF | |||
291.14 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation has as objective the development of an internationalization strategy for hmR
– Health Market Research, a company that dedicates itself to the elaboration of data-based
market analyses, as well as specialized consulting services to the pharmaceutical industry. The
company also treats and sells sell-out, sell-in and stock data. The company has already entered
in Spain and Ireland, being currently in process to internationalize to Germany. It is now
intention of hmR to enter other markets, in order to reach the top 5 European pharmaceutical
markets. Thus, the author was asked to develop a market analysis and a suggestion of an
internationalization strategy to enter the United Kingdom.
After presenting the most relevant literature about this topic and the methodology that was
used, the data analysis has been divided into two main parts: market analysis and definition of
an internationalization strategy. The former includes some analysis tools, such as PESTEL,
SWOT, Porter’s Five Forces, Porter’s Diamond and CAGE Framework. There was also made
an analysis of the pharmaceutical market, as well as a study of the pharmaceutical market
intelligence sector (in which hmR fits), including a competition analysis. Concerning the
definition of an internationalization strategy, there were used the OLI Framework, the AAA
Triangle Framework and the Verbeke’s Unifying Framework to reach a reliable conclusion.
Since it is, in fact, advantageous to internationalize to the UK, recommendations and a roadmap
were suggested.
A presente dissertação tem por objetivo a definição de uma estratégia de internacionalização para a hmR – Health Market Research, empresa que se dedica à elaboração de estudos de mercado baseados em bases de dados, assim como à prestação de serviços de consultoria especializada para o mercado farmacêutico. Adicionalmente, a empresa trata e comercializa dados de sell-in, sell-out e stock. A hmR já marca presença em Espanha e na Irlanda, encontrando-se em processo de internacionalização para a Alemanha. A empresa tem por objetivo estar presente nos cinco maiores mercados farmacêuticos da Europa, pelo que é relevante continuar a internacionalizar. Neste âmbito, foram pedidas ao autor a elaboração de uma análise de mercado e a apresentação de recomendações para uma internacionalização para o Reino Unido. Após apresentação da literatura relevante e da metodologia utilizada, a análise foi dividida em duas partes: análise de mercado e definição da estratégia de internacionalização. A primeira inclui algumas ferramentas de análise, como a PESTAL, SWOT, Cinco Forças de Porter, Diamante de Porter e CAGE. Será igualmente realizada uma análise ao mercado farmacêutico e um estudo das características gerais do mercado de dados farmacêuticos (ao qual a hmR pertence), incluindo a concorrência. No que concerne à definição da estratégia de internacionalização, foram usadas como ferramentas o OLI Framework, o AAA Triangle Framework e o Verbeke’s Unifying Framework. Havendo vantagens em internacionalizar, foram apresentadas recomendações e sugerido um roadmap.
A presente dissertação tem por objetivo a definição de uma estratégia de internacionalização para a hmR – Health Market Research, empresa que se dedica à elaboração de estudos de mercado baseados em bases de dados, assim como à prestação de serviços de consultoria especializada para o mercado farmacêutico. Adicionalmente, a empresa trata e comercializa dados de sell-in, sell-out e stock. A hmR já marca presença em Espanha e na Irlanda, encontrando-se em processo de internacionalização para a Alemanha. A empresa tem por objetivo estar presente nos cinco maiores mercados farmacêuticos da Europa, pelo que é relevante continuar a internacionalizar. Neste âmbito, foram pedidas ao autor a elaboração de uma análise de mercado e a apresentação de recomendações para uma internacionalização para o Reino Unido. Após apresentação da literatura relevante e da metodologia utilizada, a análise foi dividida em duas partes: análise de mercado e definição da estratégia de internacionalização. A primeira inclui algumas ferramentas de análise, como a PESTAL, SWOT, Cinco Forças de Porter, Diamante de Porter e CAGE. Será igualmente realizada uma análise ao mercado farmacêutico e um estudo das características gerais do mercado de dados farmacêuticos (ao qual a hmR pertence), incluindo a concorrência. No que concerne à definição da estratégia de internacionalização, foram usadas como ferramentas o OLI Framework, o AAA Triangle Framework e o Verbeke’s Unifying Framework. Havendo vantagens em internacionalizar, foram apresentadas recomendações e sugerido um roadmap.