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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As more companies are becoming B-Corp certified, the effects of this certification on
consumers are of increasing importance. By becoming certified, companies can show that they
meet a high standard of verified performance, accountability, and transparency on various
factors.
This research aims to understand the effect that the B-Corp certification has on willingness to
pay (WTP) of consumers, in comparison to when another certification, or no certification is
presented. The product used for the comparison is a crunchy muesli box. Furthermore, the
mediating role of value perception is tested. Knowledge on what the certification means, and
consumer decision-making styles are tested as moderators.
By analyzing data collected through an online questionnaire, several hypotheses were tested.
Findings have shown that there is no direct influence of various sustainability certifications on
WTP. There is no significant mediating effect of value perception on WTP. Decision-making
styles do not moderate the relation between the certifications and WTP. Finally, when
information about B-Corps was given to respondents, their WTP for the B-Corp stimulus was
significantly higher. It is therefore advised to B-Corps to include B-Corp information in
communication strategies to be able to ask a price premium.
À medida que mais empresas estão a obter a certificação B-Corp, os efeitos desta certificação nos consumidores são de importância crescente. Ao obterem a certificação, as empresas podem demonstrar que cumprem um elevado padrão de desempenho verificado, responsabilidade e transparência em vários factores. Esta investigação visa compreender o efeito que a certificação B-Corp tem na vontade de pagar (WTP) dos consumidores, em comparação com quando é apresentada outra certificação, ou quando não é apresentada qualquer certificação. O produto utilizado para a comparação é uma caixa de muesli crocante. Além disso, o papel mediador da percepção de valor é testado. São testados os conhecimentos sobre o significado da certificação, e os estilos de tomada de decisão dos consumidores como moderadores. Ao analisar os dados recolhidos através de um questionário online, várias hipóteses foram testadas. Os resultados demonstraram que não há influência directa de várias certificações de sustentabilidade no ETA. Não há um efeito mediador significativo da percepção de valor no ETA. Os estilos de tomada de decisão não moderam a relação entre as certificações e as ETA. Finalmente, quando foi dada informação sobre a B-Corps aos inquiridos, o seu ETA para o estímulo da B-Corp foi significativamente mais elevado. Aconselha-se portanto à B-Corps a incluir informação sobre a B-Corp nas estratégias de comunicação para poder pedir um prémio de preço.
À medida que mais empresas estão a obter a certificação B-Corp, os efeitos desta certificação nos consumidores são de importância crescente. Ao obterem a certificação, as empresas podem demonstrar que cumprem um elevado padrão de desempenho verificado, responsabilidade e transparência em vários factores. Esta investigação visa compreender o efeito que a certificação B-Corp tem na vontade de pagar (WTP) dos consumidores, em comparação com quando é apresentada outra certificação, ou quando não é apresentada qualquer certificação. O produto utilizado para a comparação é uma caixa de muesli crocante. Além disso, o papel mediador da percepção de valor é testado. São testados os conhecimentos sobre o significado da certificação, e os estilos de tomada de decisão dos consumidores como moderadores. Ao analisar os dados recolhidos através de um questionário online, várias hipóteses foram testadas. Os resultados demonstraram que não há influência directa de várias certificações de sustentabilidade no ETA. Não há um efeito mediador significativo da percepção de valor no ETA. Os estilos de tomada de decisão não moderam a relação entre as certificações e as ETA. Finalmente, quando foi dada informação sobre a B-Corps aos inquiridos, o seu ETA para o estímulo da B-Corp foi significativamente mais elevado. Aconselha-se portanto à B-Corps a incluir informação sobre a B-Corp nas estratégias de comunicação para poder pedir um prémio de preço.
Description
Keywords
B-Corp Sustainability certification Willingness to pay Value perception Certificação de sustentabilidade Vontade de pagamento Percepção de valor
