Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.29 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The goal of this thesis is to provide a perspective of what Portuguese construction project
managers (focusing on architects and engineers) think about modular construction and modular
products, as well as studying what they value in products to incorporate in future projects to
help in the development of a communications plan for Shaftmodule.
In this study an overview of the construction market was performed, with an emphasis on new
trends, more specifically the increment in offsite production. The methodology consisted of a
quantitative study in the form of a survey distributed to 87 respondents.
The main conclusion of this thesis is that the Portuguese market is still very conservative, as
well as architects and engineers. Respondents don’t feel the market is changing the methods
currently used and they don’t agree that offsite construction and mechanization of processes is
the future of construction.
Although for Shaftmodule penetration in the market is difficult their product has some of the
characteristics respondents value when deciding on products to integrate in their projects.
Therefore, Shaftmodules’ value proposition needs to showcase exactly these features and
present a cohesive message. Additionally, the internet is the most used channel to search and
learn about new products, followed by magazines, word of mouth, social media, and
newsletters.
These insights will help Shaftmodule develop a communication plan for Portuguese
construction project managers.
O objetivo desta tese é fornecer uma perspetiva do que os responsáveis de projeto (foco em arquitetos e engenheiros) portugueses pensam sobre a construção modular e os produtos modulares, bem como estudar o que valorizam nos produtos a incorporar em projetos futuros, de forma a ajudar no desenvolvimento de um plano de comunicação para a Shaftmodule. Neste estudo uma visão geral do mercado da construção foi desenvolvida, com ênfase nas novas tendências, mais especificamente no incremento do uso da produção em fábricas. A metodologia consistiu num estudo quantitativo sob a forma de um inquérito distribuído a 87 inquiridos. A principal conclusão desta tese é que o mercado português é ainda muito conservador, assim como os arquitetos e engenheiros. Os inquiridos não consideram que o mercado esteja a mudar nos métodos atualmente utilizados e não concordam que a construção e mecanização de processos fora do local de construção seja o futuro. Embora a penetração no mercado seja difícil, o produto da Shaftmodule tem algumas das características que os inquiridos mais valorizam quando decidem sobre produtos a integrar nos projetos. Por conseguinte, a proposta de valor da Shaftmodule precisa de mostrar exatamente estas características e apresentar uma mensagem coesa. Além disso, a Internet é o canal mais utilizado para pesquisar e aprender sobre novos produtos, seguido por revistas, passa palavra, redes sociais, e boletins informativos. Estes resultados ajudarão a Shaftmodule a desenvolver um plano de comunicação para projetistas portugueses.
O objetivo desta tese é fornecer uma perspetiva do que os responsáveis de projeto (foco em arquitetos e engenheiros) portugueses pensam sobre a construção modular e os produtos modulares, bem como estudar o que valorizam nos produtos a incorporar em projetos futuros, de forma a ajudar no desenvolvimento de um plano de comunicação para a Shaftmodule. Neste estudo uma visão geral do mercado da construção foi desenvolvida, com ênfase nas novas tendências, mais especificamente no incremento do uso da produção em fábricas. A metodologia consistiu num estudo quantitativo sob a forma de um inquérito distribuído a 87 inquiridos. A principal conclusão desta tese é que o mercado português é ainda muito conservador, assim como os arquitetos e engenheiros. Os inquiridos não consideram que o mercado esteja a mudar nos métodos atualmente utilizados e não concordam que a construção e mecanização de processos fora do local de construção seja o futuro. Embora a penetração no mercado seja difícil, o produto da Shaftmodule tem algumas das características que os inquiridos mais valorizam quando decidem sobre produtos a integrar nos projetos. Por conseguinte, a proposta de valor da Shaftmodule precisa de mostrar exatamente estas características e apresentar uma mensagem coesa. Além disso, a Internet é o canal mais utilizado para pesquisar e aprender sobre novos produtos, seguido por revistas, passa palavra, redes sociais, e boletins informativos. Estes resultados ajudarão a Shaftmodule a desenvolver um plano de comunicação para projetistas portugueses.
Description
Keywords
Modular construction Integration Marketing Communication Architects Engineers Construção modular Integração Comunicação Arquitetos Engenheiros