Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.68 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
In order to be well positioned for the future, the operators of the museum shop at the
Oceanarium in Lisbon want to have an answer to their increased sales figures. In June 2018,
the shop was completely renovated and brought up to date. In the same year, they also started
to replace the first products with more sustainable ones. Was it a combination of both points or
was one of the components the reason for the increased sales? Due to the Covid19 pandemic,
it is not yet possible to make a scientific statement about the sustainable products in connection
with increased sales. Therefore, the research question is whether the renovation of the museum
shop in the oceanarium in Lisbon has a statistically significant impact on the performance of
the shop?
The impact analysis clearly shows that the renovation has a positive impact on the sales figures
of the shop. The results were generated using the R package CausalImpact.
A fim de estarem bem posicionados para o futuro, os operadores da loja do museu no Oceanário em Lisboa querem ter uma resposta para o aumento das suas vendas. Em Junho de 2018, a loja foi completamente renovada e actualizada. No mesmo ano, começaram também a substituir os primeiros produtos por outros mais sustentáveis. Foi uma combinação de ambos os pontos ou foi um dos componentes o motivo do aumento das vendas? Devido à pandemia de Covid19, ainda não é possível fazer uma declaração científica sobre os produtos sustentáveis em ligação com o aumento das vendas. Portanto, a questão de investigação é se a renovação da loja do museu no oceanário em Lisboa tem um impacto estatisticamente significativo no desempenho da loja? A análise de impacto mostra claramente que a renovação tem um impacto positivo sobre os números das vendas da loja. Os resultados foram gerados utilizando o pacote R CausalImpact.
A fim de estarem bem posicionados para o futuro, os operadores da loja do museu no Oceanário em Lisboa querem ter uma resposta para o aumento das suas vendas. Em Junho de 2018, a loja foi completamente renovada e actualizada. No mesmo ano, começaram também a substituir os primeiros produtos por outros mais sustentáveis. Foi uma combinação de ambos os pontos ou foi um dos componentes o motivo do aumento das vendas? Devido à pandemia de Covid19, ainda não é possível fazer uma declaração científica sobre os produtos sustentáveis em ligação com o aumento das vendas. Portanto, a questão de investigação é se a renovação da loja do museu no oceanário em Lisboa tem um impacto estatisticamente significativo no desempenho da loja? A análise de impacto mostra claramente que a renovação tem um impacto positivo sobre os números das vendas da loja. Os resultados foram gerados utilizando o pacote R CausalImpact.