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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Despite the pandemic, we have observed an increase in the practice of running. As people
added this activity to their routine, they also wanted to track each run, using multiple apps.
Existing literature shows that through the scope of selfexpansion theory individuals tend to
seek a role model that has high social status and a greater number of resources. Through this
logic, we wanted to determine how people will perceive an app depending on the type of skill
of the ambassadors. The objective was to ensure that different stimuli, would be perceived
somewhat differently, depending on the character presenting it. We introduced two
independent variables in this study. The type of brand ambassador with one having a strong
expertise in health (doctor) and the other one having a clear connection with running activities
(athlete). On the other hand, we have the goal of the app which can be related to health or
performance. It is important to note here that those two app were fictitious. This study adopted
a 7point Likert scale questions to really understand the tangible impact that brand ambassador
has on runners. Testing our main hypothesis, we found a significant correlation between the
app's goal and the ambassador's characteristics regarding adoption. Our control group also had
lower trust in the app, whichs show how impactful the introduction of an ambassador can be
on consumer response.
Apesar da pandemia, temos observado um aumento na prática de correr. Como as pessoas acrescentaram esta atividade à sua rotina, também quiseram seguir cada corrida, utilizando múltiplas aplicações. A literatura existente mostra que, através da teoria da autoexpansão, os indivíduos tendem a procurar um modelo que tem um elevado estatuto social e um maior número de recursos. Através desta lógica, quisemos determinar a forma como as pessoas irão perceber uma aplicação, dependendo do tipo de habilidade dos embaixadores. O objetivo foi assegurar que diferentes estímulos, são percebidos de forma um pouco diferente, dependendo do carácter que os apresenta. Introduzimos duas variáveis independentes neste estudo. O tipo de embaixador da marca, um com uma forte especialização em saúde (médico) e o outro com uma clara ligação com actividades de corrida (atleta). o objetivo da aplicação, que pode estar relacionado com a saúde ou com o desempenho. É importante destacar que estas duas aplicações são fictícias. Este estudo adoptou uma escala de 7 pontos de Likert para compreender realmente o impacto tangível que o embaixador da marca tem sobre os corredores. Testando a nossa hipótese principal, encontrámos uma correlação significativa entre o objetivo da aplicação e as características do embaixador relativamente à adoção. O nosso grupo de controlo também teve menor confiança na aplicação, o que mostra o impacto que a introdução de um embaixador pode ter na resposta dos consumidores.
Apesar da pandemia, temos observado um aumento na prática de correr. Como as pessoas acrescentaram esta atividade à sua rotina, também quiseram seguir cada corrida, utilizando múltiplas aplicações. A literatura existente mostra que, através da teoria da autoexpansão, os indivíduos tendem a procurar um modelo que tem um elevado estatuto social e um maior número de recursos. Através desta lógica, quisemos determinar a forma como as pessoas irão perceber uma aplicação, dependendo do tipo de habilidade dos embaixadores. O objetivo foi assegurar que diferentes estímulos, são percebidos de forma um pouco diferente, dependendo do carácter que os apresenta. Introduzimos duas variáveis independentes neste estudo. O tipo de embaixador da marca, um com uma forte especialização em saúde (médico) e o outro com uma clara ligação com actividades de corrida (atleta). o objetivo da aplicação, que pode estar relacionado com a saúde ou com o desempenho. É importante destacar que estas duas aplicações são fictícias. Este estudo adoptou uma escala de 7 pontos de Likert para compreender realmente o impacto tangível que o embaixador da marca tem sobre os corredores. Testando a nossa hipótese principal, encontrámos uma correlação significativa entre o objetivo da aplicação e as características do embaixador relativamente à adoção. O nosso grupo de controlo também teve menor confiança na aplicação, o que mostra o impacto que a introdução de um embaixador pode ter na resposta dos consumidores.
Description
Keywords
Self-expansion theory Brand ambassador Consumer behavior Running application Brand image Teoria da auto-expansão Embaixador da marca Comportamento do consumidor Aplicação de corrida Imagem de marca