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Abstract(s)
The development of new technologies and changes in customer demands has led to a transformation in the way many businesses provide their services, especially in retail. The “phygital” store concept refers to the new type of retail store which turns the traditional transactional experience into an immerse digital experience for the customer. For that, IoT-enabled technologies have an important role. This dissertation focuses on studying the potential of four types of IoT-enabled technologies, which are cashierless checkout systems, smart shelves, beacons, and smart mirrors, across six product segmented retail industries, which are food and grocery, furniture, consumer electronics, apparel, personal care, and jewellery. This analysis consists of identifying a level of implementation priority based on the potential to maximize revenues, reduce costs, and ultimately based on customer adoption. The results reveal that cashierless checkout has more potential for cost reduction and the other technologies for revenue maximization. Besides, each technology presents a different fit across industries. While cashierless checkout and smart shelves are a priority in more transactional retail experiences, such as food and grocery, beacons and smart mirrors have more potential in industries where the quality of recommendations and try-on experience is more crucial, such as in apparel and personal care. Moreover, it serves as a tool for managers in the six retail industries considered and for technology developers, to sense the level of priority and how each of these technologies can create value in each industry.
O desenvolvimento tecnológico e a mudança das exigências dos consumidores têm resultado numa transformação no modo como as empresas fornecem serviços, especialmente na indústria do retalho. O conceito de loja “phygital” refere-se a um novo tipo de loja que transforma o tradicional serviço transacional, característico desta indústria, numa experiência imersiva para o consumidor. Para tal, tecnologias potenciadas pela Internet das Coisas têm um papel importante. Esta dissertação foca-se no estudo do potencial de quatro tipos de tecnologias, os sistemas automáticos de pagamento sem caixa registadora, prateleiras inteligentes, “beacons” e espelhos inteligentes, em seis tipos de indústria de retalho segmentadas por tipo de produto tais como retalho alimentar, mobiliário, eletrónico, de roupa, de cuidado pessoal e de joalharia. Esta análise consiste em identificar o nível de prioridade de implementação baseado no potencial para maximizar receitas, reduzir custos e ultimamente baseado no nível de adoção dos consumidores. Os resultados revelam que sistemas de pagamento automático têm mais potencial para reduzir custos e as outras tecnologias para aumentar receitas. Adicionalmente, cada tenologia apresenta um potencial diferente para cada indústria. Enquanto que as duas primeiras são prioritárias em tipos de retalho focados na transação, como no retalho alimentar, as restantes apresentam mais potencial em indústrias onde a qualidade de recomendação e a experimentação são cruciais, como no retalho de roupa ou de cuidado pessoal. Finalmente, esta dissertação serve como ferramenta para retalhistas e tecnológicos identificarem o nível de prioridade de cada tecnologia e como podem criar valor em cada indústria de retalho.
O desenvolvimento tecnológico e a mudança das exigências dos consumidores têm resultado numa transformação no modo como as empresas fornecem serviços, especialmente na indústria do retalho. O conceito de loja “phygital” refere-se a um novo tipo de loja que transforma o tradicional serviço transacional, característico desta indústria, numa experiência imersiva para o consumidor. Para tal, tecnologias potenciadas pela Internet das Coisas têm um papel importante. Esta dissertação foca-se no estudo do potencial de quatro tipos de tecnologias, os sistemas automáticos de pagamento sem caixa registadora, prateleiras inteligentes, “beacons” e espelhos inteligentes, em seis tipos de indústria de retalho segmentadas por tipo de produto tais como retalho alimentar, mobiliário, eletrónico, de roupa, de cuidado pessoal e de joalharia. Esta análise consiste em identificar o nível de prioridade de implementação baseado no potencial para maximizar receitas, reduzir custos e ultimamente baseado no nível de adoção dos consumidores. Os resultados revelam que sistemas de pagamento automático têm mais potencial para reduzir custos e as outras tecnologias para aumentar receitas. Adicionalmente, cada tenologia apresenta um potencial diferente para cada indústria. Enquanto que as duas primeiras são prioritárias em tipos de retalho focados na transação, como no retalho alimentar, as restantes apresentam mais potencial em indústrias onde a qualidade de recomendação e a experimentação são cruciais, como no retalho de roupa ou de cuidado pessoal. Finalmente, esta dissertação serve como ferramenta para retalhistas e tecnológicos identificarem o nível de prioridade de cada tecnologia e como podem criar valor em cada indústria de retalho.
Description
Keywords
Internet of Things Technology in retail In-store customer experience Technology priority Revenue maximization Cost reduction Internet das Coisas Tecnologia no retalho Experiência do consumidor em loja Prioridade tecnológica Maximização de receitas Redução de custos