Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
20.78 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This MA project is going to address the difficulties of entering the fashion industry
experienced by young Portuguese fashion designers by developing an online space for
with the purpose of generating brand awareness and consumers’ loyalty for these young
adults’ brands. The platform is intended to be a space for young fashion designers to
showcase their talent and work, a directory for companies to search for new talent and an
online store for those who want to purchase the fashionable pieces designed by its
creatives.
This research and project will adopt a qualitative methodology and is going to be
conducted by the analysis of two focus group sessions done to young aspiring fashion
designers and online shoppers. In both focus group sessions, the project thought to be
developed will be presented to the participants and, it will be a moment to
assess/understand if the concept would is indeed advantageous and an idea young fashion
designers would be receptive to and consider for their careers.
Este projeto de mestrado visa dar resposta às dificuldades de inserção na indústria da moda vividas pelos jovens designers de moda portugueses através do desenvolvimento de um espaço online com o objetivo de gerar notoriedade e fidelização dos consumidores para as marcas destes jovens. A plataforma pretende ser um espaço para estes jovens designers de moda mostrarem o seu talento, um diretório para empresas que procurem novos talentos e uma loja online para quem deseja adquirir as peças de moda desenhadas pelos seus criativos. Esta pesquisa e projeto adotará uma metodologia qualitativa e será como reduzido por meio da análise de duas sessões de grupos de focos realizadas para jovens designers de moda portugueses e compradores online. Em ambas as sessões do grupo de foco, o projeto pensado a ser desenvolvido será apresentado aos participantes e será um momento para avaliar/compreender se o conceito será, de facto, benéfico e uma ideia que os jovens designers de moda portugueses estariam recetivos e considerariam para as suas carreiras.
Este projeto de mestrado visa dar resposta às dificuldades de inserção na indústria da moda vividas pelos jovens designers de moda portugueses através do desenvolvimento de um espaço online com o objetivo de gerar notoriedade e fidelização dos consumidores para as marcas destes jovens. A plataforma pretende ser um espaço para estes jovens designers de moda mostrarem o seu talento, um diretório para empresas que procurem novos talentos e uma loja online para quem deseja adquirir as peças de moda desenhadas pelos seus criativos. Esta pesquisa e projeto adotará uma metodologia qualitativa e será como reduzido por meio da análise de duas sessões de grupos de focos realizadas para jovens designers de moda portugueses e compradores online. Em ambas as sessões do grupo de foco, o projeto pensado a ser desenvolvido será apresentado aos participantes e será um momento para avaliar/compreender se o conceito será, de facto, benéfico e uma ideia que os jovens designers de moda portugueses estariam recetivos e considerariam para as suas carreiras.
Description
Keywords
Fashion Fashion branding Digital communication Digital marketing Aggregator platform Fashion designer Moda Indústria da moda Comunicação digital Marketing digital Plataforma agregadora Designer de moda