| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.6 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
There is a substantial gap between the opportunities and the reality of existing human resource applications. The gap is especially prominent for employee capability assessment and development, as individual data-driven learning and development tracks are required. This dissertation conducts qualitative research based on a secondary dataset, holding comments to the working environment of six large technology companies. This is combined with findings of experts interviews to develop and design the value proposition of such a new solution. It then proposes a practical approach and proves the viability of such a model leveraging the service engineering tool “quadromo”.
Existe um fosso substancial entre as oportunidades e a realidade das aplicações de recursos humanos existentes. O fosso é especialmente importante para a avaliação e desenvolvimento da capacidade dos funcionários, uma vez que são necessários percursos individuais de aprendizagem e desenvolvimento orientados por dados. Esta dissertação conduz uma investigação qualitativa baseada num conjunto de dados secundários, com comentários sobre o ambiente de trabalho de cinco grandes empresas tecnológicas. Isto é combinado com resultados de entrevistas de peritos para desenvolver e conceber a proposta de valor de uma solução tão nova. Em seguida, propõe uma abordagem prática e prova a viabilidade de tal modelo, alavancando a ferramenta de engenharia de serviços "quadromo".
Existe um fosso substancial entre as oportunidades e a realidade das aplicações de recursos humanos existentes. O fosso é especialmente importante para a avaliação e desenvolvimento da capacidade dos funcionários, uma vez que são necessários percursos individuais de aprendizagem e desenvolvimento orientados por dados. Esta dissertação conduz uma investigação qualitativa baseada num conjunto de dados secundários, com comentários sobre o ambiente de trabalho de cinco grandes empresas tecnológicas. Isto é combinado com resultados de entrevistas de peritos para desenvolver e conceber a proposta de valor de uma solução tão nova. Em seguida, propõe uma abordagem prática e prova a viabilidade de tal modelo, alavancando a ferramenta de engenharia de serviços "quadromo".
Description
Keywords
Learning and development Capability management Skill gaps Digitalization Aprendizagem e desenvolvimento Gestão de capacidades Lacunas de competências Digitalização
