Repository logo
 
Publication

Morfologia da Comunicação Cognitiva 2.0 em sala de aula no âmbito do Ensino Superior

authorProfile.affiliationrepositorio@ucp.pt
dc.contributor.authorFerreira, Sérgio André
dc.contributor.authorCastro, Cornélia
dc.contributor.authorAndrade, António
dc.date.accessioned2014-06-12T10:52:18Z
dc.date.available2014-06-12T10:52:18Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractNovas formas de aprendizagem na Cloud Learning Environment permitem o desenho de actividades e a criação de recursos com potencial para serem usados em contexto de sala de aula no Ensino Superior. O presente trabalho objectiva apresentar os resultados preliminares muito satisfatórios obtidos com a exploração em sala de aula no ensino superior de uma apresentação Powerpoint com a integração da ferramenta de microblogging Twitter. A literatura foi analisada para determinar as dimensões a incluir num questionário aplicado a alunos de pós-graduação de três cursos diferentes, com o objectivo de problematizar a temática da comunicação cognitiva em contexto de sala de aula, alterando a perspectiva de um-para-muitos para de muitos-para-muitos com a mediação da tecnologia em tempo real.por
dc.identifier.citationFERREIRA, Sérgio André ; ANDRADE, António - Morfologia da Comunicação Cognitiva 2.0 em sala de aula no âmbito do Ensino Superior. In Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 6.ª, Chaves, Portugal, 15-18 June 2011. Information Systems and Technologies (CISTI), 2011 6th Iberian Conference on . IEE Explore, 2013. p. 294-300por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/14577
dc.language.isoporpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectComunicação cognitivapor
dc.subjectMicrobloggingpor
dc.subjectPowerPointpor
dc.subjectSala de aulapor
dc.subjectTwitterpor
dc.subjectWeb 2.0.por
dc.titleMorfologia da Comunicação Cognitiva 2.0 em sala de aula no âmbito do Ensino Superiorpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files