Advisor(s)
Abstract(s)
Novas formas de aprendizagem na Cloud Learning
Environment permitem o desenho de actividades e a criação de
recursos com potencial para serem usados em contexto de sala
de aula no Ensino Superior. O presente trabalho objectiva
apresentar os resultados preliminares muito satisfatórios
obtidos com a exploração em sala de aula no ensino superior de
uma apresentação Powerpoint com a integração da ferramenta
de microblogging Twitter. A literatura foi analisada para
determinar as dimensões a incluir num questionário aplicado a
alunos de pós-graduação de três cursos diferentes, com o
objectivo de problematizar a temática da comunicação
cognitiva em contexto de sala de aula, alterando a perspectiva
de um-para-muitos para de muitos-para-muitos com a
mediação da tecnologia em tempo real.
Description
Keywords
Aprendizagem Comunicação cognitiva Microblogging PowerPoint Sala de aula Twitter Web 2.0.
Pedagogical Context
Citation
FERREIRA, Sérgio André ; ANDRADE, António - Morfologia da Comunicação Cognitiva 2.0 em sala de aula no âmbito do Ensino Superior. In Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 6.ª, Chaves, Portugal, 15-18 June 2011. Information Systems and Technologies (CISTI), 2011 6th Iberian Conference on . IEE Explore, 2013. p. 294-300