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Advisor(s)
Abstract(s)
Online shopping has become increasingly popular in recent years, with more and more consumers turning to e-commerce platforms to purchase goods and services. However, the success of an online business is heavily dependent on its ability to convert website visitors into paying customers, and one of the most critical metrics for measuring this is the online checkout conversion rate. There are many factors that can impact the conversion rate of an online checkout process, including the design and simplicity of the checkout procedure, the clarity of product information and pricing, the security of the website, and the availability of customer support. For this reason, many online businesses, including Mercadão, are investing in improving their checkout process to reduce abandonment rates and increase sales. This master thesis is based on an internship I completed at Mercadão, which was the focus of the study. The main objective of the internship was to analyze the best strategies, in terms of design and business, for improving the online checkout process in order to reduce the rate of checkout abandonment. The study aimed to analyze the checkout processes of competitors, identify, and create personas that represented the target audience of Mercadão, and recommend solutions to increase the conversion rate of the checkout process. The case-study methodology was used as the primary method of research for this study. This approach allowed for the in-depth examination of the online checkout process of Mercadão and its competitors, as well as the collection and analysis of data from surveys and interviews with users. The methodology was also useful in identifying key factors that affect the checkout conversion rate, such as the simplicity of the checkout process, comprehensibility of product data and pricing, website security, and the availability of customer assistance.
As compras online tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, com cada vez mais consumidores a recorrerem às plataformas de comércio eletrónico para adquirir bens e serviços. No entanto, o sucesso de um negócio online depende muito da sua capacidade de converter os visitantes do site em clientes, e uma das métricas mais críticas para medir isso é a taxa de conversão de checkout online. Existem muitos fatores que podem afetar a taxa de conversão de um processo de checkout online, incluindo o design e a simplicidade do procedimento de checkout, a clareza das informações e preços dos produtos, a segurança do website e a disponibilidade do apoio ao cliente. Por essa razão, muitos negócios online, incluindo o Mercadão, estão a investir na melhoria do seu processo de checkout para reduzir as taxas de abandono e aumentar as vendas. Esta tese de mestrado baseia-se num estágio que completei no Mercadão, que foi o foco do estudo. O principal objetivo do estágio foi analisar as melhores estratégias, em termos de design e negócio, para melhorar o processo de checkout online de forma a reduzir a taxa de abandono do checkout. O estudo visou analisar os processos de checkout dos concorrentes, identificar e criar personas que representassem o público-alvo do Mercadão e recomendar soluções para aumentar a taxa de conversão do processo de checkout. A metodologia utilizada foi um estudo de caso e foi o principal método de pesquisa para este estudo. Esta abordagem permitiu a análise aprofundada do processo de checkout online do Mercadão e dos seus concorrentes, bem como a coleta e análise de dados de questionários e entrevistas com usuários. A metodologia também foi útil na identificação dos principais fatores que afetam a taxa de conversão do checkout, como a simplicidade do processo de checkout, a compreensibilidade dos dados do produto e preços, a segurança do website e a disponibilidade de apoio ao cliente.
As compras online tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, com cada vez mais consumidores a recorrerem às plataformas de comércio eletrónico para adquirir bens e serviços. No entanto, o sucesso de um negócio online depende muito da sua capacidade de converter os visitantes do site em clientes, e uma das métricas mais críticas para medir isso é a taxa de conversão de checkout online. Existem muitos fatores que podem afetar a taxa de conversão de um processo de checkout online, incluindo o design e a simplicidade do procedimento de checkout, a clareza das informações e preços dos produtos, a segurança do website e a disponibilidade do apoio ao cliente. Por essa razão, muitos negócios online, incluindo o Mercadão, estão a investir na melhoria do seu processo de checkout para reduzir as taxas de abandono e aumentar as vendas. Esta tese de mestrado baseia-se num estágio que completei no Mercadão, que foi o foco do estudo. O principal objetivo do estágio foi analisar as melhores estratégias, em termos de design e negócio, para melhorar o processo de checkout online de forma a reduzir a taxa de abandono do checkout. O estudo visou analisar os processos de checkout dos concorrentes, identificar e criar personas que representassem o público-alvo do Mercadão e recomendar soluções para aumentar a taxa de conversão do processo de checkout. A metodologia utilizada foi um estudo de caso e foi o principal método de pesquisa para este estudo. Esta abordagem permitiu a análise aprofundada do processo de checkout online do Mercadão e dos seus concorrentes, bem como a coleta e análise de dados de questionários e entrevistas com usuários. A metodologia também foi útil na identificação dos principais fatores que afetam a taxa de conversão do checkout, como a simplicidade do processo de checkout, a compreensibilidade dos dados do produto e preços, a segurança do website e a disponibilidade de apoio ao cliente.
Description
Keywords
E-consumer behavior Online checkout Shopping cart abandonment Conversion rate optimization Comportamento do consumidor online Checkout online Abandono do carrinho de compras Otimização da taxa de conversão