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Advisor(s)
Abstract(s)
The pandemic has brought global attention to a practice that has been studied over the past
few years and is called eCommerce. This online phenomenon has become more relevant in the
last decade and it is expected to remain this way for a long period of time. It has changed the
daily lives of millions of people around the world and led to the success of some high-tech
companies, as well as the bankruptcy of other enterprises.
However, despite the spread of online purchases, there is still a portion of people that seems to
resist it. This paper will acknowledge and explore the individual and cultural characteristics
that motivate or preclude consumers from buying online. Why do some people adapt and others
resist to the new form of retail?
The paper results showed that age, education and income have significant impacts in online
adherence. Moreover, consumers that spend more time on the Internet and have a computer or
a tablet are more likely to engage in eCommerce. Culture and Political Orientations showed
significant positive effects in the propensity to shop online, namely: Individualism and Liberal
Political Orientation.
A pandemia chamou a atenção global para uma prática que tem sido estudada ao longo dos últimos anos, designada Comércio Eletrónico. Este fenómeno online tornou-se mais relevante na última década e espera-se que assim permaneça por um longo período de tempo. Mudou o dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo e levou ao sucesso e reestruturação de algumas empresas tecnológicas, bem como, à falência de outras. No entanto, apesar da generalização das compras online, ainda existe uma parte da população que parece resistir a esta prática. Esta tese irá identificar e explorar as características individuais e culturais que motivam ou desincentivam os consumidores a comprar online. Por que razões algumas pessoas se adaptam e outras resistem a esta nova forma de comércio? Os resultados mostraram que a idade, o nível de escolaridade e o salário têm impactos significativos na adesão a comprar online. Além disso, os consumidores que passam mais tempo na Internet e possuem um computador ou um tablet têm maior probabilidade de ser aliciados pelo Comércio Eletrônico. A Cultura e a Orientação Política têm também efeitos positivos na propensão para fazer compras online, nomeadamente: o Individualismo e a Orientação Política Liberal.
A pandemia chamou a atenção global para uma prática que tem sido estudada ao longo dos últimos anos, designada Comércio Eletrónico. Este fenómeno online tornou-se mais relevante na última década e espera-se que assim permaneça por um longo período de tempo. Mudou o dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo e levou ao sucesso e reestruturação de algumas empresas tecnológicas, bem como, à falência de outras. No entanto, apesar da generalização das compras online, ainda existe uma parte da população que parece resistir a esta prática. Esta tese irá identificar e explorar as características individuais e culturais que motivam ou desincentivam os consumidores a comprar online. Por que razões algumas pessoas se adaptam e outras resistem a esta nova forma de comércio? Os resultados mostraram que a idade, o nível de escolaridade e o salário têm impactos significativos na adesão a comprar online. Além disso, os consumidores que passam mais tempo na Internet e possuem um computador ou um tablet têm maior probabilidade de ser aliciados pelo Comércio Eletrônico. A Cultura e a Orientação Política têm também efeitos positivos na propensão para fazer compras online, nomeadamente: o Individualismo e a Orientação Política Liberal.
Description
Keywords
eCommerce Perceptions Habits Online shopping Power distance Individualism Masculinity Uncertainty avoidance Long-term orientation Liberalism Conservatism Comércio eletrónico Perceções Hábitos Compras online Distância de poder Individualismo Masculinidade Prevenção de incerteza Orientação para longa distância Liberalismo Conservadorismo