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Advisor(s)
Abstract(s)
The presented paper aims to understand how emotions can define the different segments of a
population which a love-based museum may target. With the intention of building an
inspirational museum with an effective and well succeed communication strategy, the
researchers decided to interview five different museum managers in order to collect the best
online and offline practices. Additionally, an online survey with a total of 521 participants was
conducted to understand why people go to museums and how they get informed about these
cultural attractions. From art to sports, passing by a museum of happiness, the researchers
discuss how the museum concept is changing and what are the main challenges they are now
facing.
A presente dissertação procura compreender de que forma as emoções podem definir os diferentes segmentos que um museu, cuja temática principal é o amor, procura alcançar. Face a intenção em construir um museu inspirador, com uma comunicação efetiva e bem-sucedida, os investigadores decidiram entrevistar cinco diferentes responsáveis de museus, a fim de recolher as melhores práticas de comunicação online e offline. Adicionalmente, conduziram um questionário online com um total de 521 respostas para compreender as razões pelas quais as pessoas vão aos museus e de que forma obtêm informação sobre as referidas atrações culturais. Da arte ao desporto, passando por um museu da felicidade, os responsáveis pela pesquisa refletiram sobre o modo como o conceito de museu está a mudar e quais os principais desafios colocados ao mesmo.
A presente dissertação procura compreender de que forma as emoções podem definir os diferentes segmentos que um museu, cuja temática principal é o amor, procura alcançar. Face a intenção em construir um museu inspirador, com uma comunicação efetiva e bem-sucedida, os investigadores decidiram entrevistar cinco diferentes responsáveis de museus, a fim de recolher as melhores práticas de comunicação online e offline. Adicionalmente, conduziram um questionário online com um total de 521 respostas para compreender as razões pelas quais as pessoas vão aos museus e de que forma obtêm informação sobre as referidas atrações culturais. Da arte ao desporto, passando por um museu da felicidade, os responsáveis pela pesquisa refletiram sobre o modo como o conceito de museu está a mudar e quais os principais desafios colocados ao mesmo.
Description
Keywords
Motivation Emotional segmentation Strategic communication Museum Motivação Segmentação emocional Comunicação estratégica Museu