Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
16.1 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Into the Rainy Woods aims to use concepts of storytelling in an outline for a immersive, augmented
walk through the rainforest to break with current narrativessurrounding the topic of climate change
and to create an emotional proximity with and empathy for the destruction of the rainforest. Based
on Campbell’s (1949) Hero’s Journey, I have conceptualized A Journey of the Virtual Hero, one
that is based on an immersive experience, with a possibility to get lost in the woods, posing openended questions. The project is based on the argument that creating proximity with issues surrounding the Amazon rainforest using both storytelling and discourse, allows for agency through
the performative act of clicking and/or walking through a virtual space, both of which facilitate
empathy.
Into the Rainy Woods visa usar conceitos de narrativa em um esboço para uma caminhada imersiva e ampliada pela floresta tropical para romper com as narrativas atuais sobre o tema da mudança climática e criar uma proximidade emocional e empatia pela destruição da floresta tropical. Com base em A Jornada do Herói de Campbell (1949), conceituei A Jornada do Herói Virtual, que se baseia em uma experiência imersiva, com possibilidade de se perder na floresta, colocando questões abertas. O projeto argumenta que criar proximidade com questões que cercam a floresta amazônica usando narrativas e discursos ambientados virtualmente, permitindo agenciamento por meio do ato performativo de clicar e/ou caminhar por um espaço virtual, que, combinado com a hipótese de contato, cria a empatia.
Into the Rainy Woods visa usar conceitos de narrativa em um esboço para uma caminhada imersiva e ampliada pela floresta tropical para romper com as narrativas atuais sobre o tema da mudança climática e criar uma proximidade emocional e empatia pela destruição da floresta tropical. Com base em A Jornada do Herói de Campbell (1949), conceituei A Jornada do Herói Virtual, que se baseia em uma experiência imersiva, com possibilidade de se perder na floresta, colocando questões abertas. O projeto argumenta que criar proximidade com questões que cercam a floresta amazônica usando narrativas e discursos ambientados virtualmente, permitindo agenciamento por meio do ato performativo de clicar e/ou caminhar por um espaço virtual, que, combinado com a hipótese de contato, cria a empatia.
Description
Keywords
Rainforest Storytelling Discourse Empathy studies Contact hypothesis Immersion Augmented reality Floresta tropical Narrativa Discurso Estudos de empatia Hipótese de contato Imersão Realidade aumentada