Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.66 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The present dissertation, written in the traditional form, aims to propose a strategic model for the
use and benefit of the Portuguese players within the tourism sector, working together with the
Portuguese universities. A model they could follow in order to obtain the maximum benefits from
the thousands of international students that keep coming to study in Portugal every semester.
Pursuing a practical approach, and relying on an exhaustive primary research, the study shows
who are those international students that are coming to Portugal, how they tend to behave, what
they look for once they arrive, and several other relevant considerations about them. This
knowledge will help the Portuguese residents who deal with them, mainly the ones within the
tourism business, to better understand their preferences, lifestyle and decisions, in order to be
more prepared to approach them and create win-win situations, where both the international
students will feel more satisfied with their experience in the host country, and the Portuguese
tourism players will be able to take better advantage of their stay to increase revenues and,
ultimately, profits.
A presente dissertação, escrita na forma tradicional, busca propor um modelo estratégico para ser seguido e aproveitado pelos players do turismo português, que deverão trabalhar em parceria com as universidades portuguesas. Um modelo que estes poderão seguir de modo a maximizar os benefícios provenientes da chegada de milhares de estudantes internacionais a Portugal todos os semestres. Procurando uma abordagem prática, e contando com uma primary research exaustiva, o estudo mostra quem são esses estudantes internacionais que vêm estudar para Portugal, como tendem a comportar-se, o que buscam após a chegada, e várias outras considerações relevantes sobre eles. Conhecimento este que ajudará os residentes Portugueses que lidam com eles, principalmente aqueles que trabalham na área do turismo, a compreender melhor as suas preferências, o seu estilo de vida e as suas decisões, de modo a estarem melhor preparados para lidar com eles, criando situações vantajosas para as duas partes, onde o estudante internacional se sentirá melhor integrado e mais satisfeito com a sua experiência em Portugal, e o player do turismo português estará melhor habilitado para tirar proveito da estadia dos estudantes internacionais para aumentar as suas receitas e consequente lucro.
A presente dissertação, escrita na forma tradicional, busca propor um modelo estratégico para ser seguido e aproveitado pelos players do turismo português, que deverão trabalhar em parceria com as universidades portuguesas. Um modelo que estes poderão seguir de modo a maximizar os benefícios provenientes da chegada de milhares de estudantes internacionais a Portugal todos os semestres. Procurando uma abordagem prática, e contando com uma primary research exaustiva, o estudo mostra quem são esses estudantes internacionais que vêm estudar para Portugal, como tendem a comportar-se, o que buscam após a chegada, e várias outras considerações relevantes sobre eles. Conhecimento este que ajudará os residentes Portugueses que lidam com eles, principalmente aqueles que trabalham na área do turismo, a compreender melhor as suas preferências, o seu estilo de vida e as suas decisões, de modo a estarem melhor preparados para lidar com eles, criando situações vantajosas para as duas partes, onde o estudante internacional se sentirá melhor integrado e mais satisfeito com a sua experiência em Portugal, e o player do turismo português estará melhor habilitado para tirar proveito da estadia dos estudantes internacionais para aumentar as suas receitas e consequente lucro.