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Authors
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Abstract(s)
Environmental problems have always been constant, but for the past decade, Social Media made individuals more aware and concerned, highlighting the increasingly the need for action. Therefore, consumer awareness on this, influences consumer choices when it comes to considering a brand or even for buying its products. Meeting these needs have turned into a big challenge for brands, since they have to be up-to-date to consumers’ expectations, values and motivations. However, consumers are as diversified as the possible values and motivations, and brands need to adapt. One form of doing this is to position the brand on the eco-friendly market. By offering eco-friendlier choices and the willingness to try to reduce the environmental impact, brands are communicating their products and their ecological concerns and actions to a broader audience, hoping to increase the brand value and equity. In this dissertation, by analyzing consumers’ engagement with eco-friendly brands after a natural catastrophe, I intend to understand the role of environmental awareness on consumer engagement with brands that positioning themselves as totally or partially eco-friendly. The key findings show that awareness has an influence over time on consumers’ engagement: After a catastrophe takes place, people engage more with brands partially eco-friendly than with totally eco-friendly. I discuss these data highlighting the benefits of communicating on Social Media after a natural catastrophe, particularly for brands that are trying to enter the eco-friendly market.
Os problemas ambientais foram sempre constantes, mas, na última década, as redes sociais tornaram as pessoas mais conscientes e preocupadas, destacando a necessidade crescente de agir. Portanto, a consciencialização do consumidor sobre isto influência as suas escolhas quando se trata de considerar uma marca ou mesmo de comprar seus produtos. Atender a estas necessidades tornou-se um grande desafio para as marcas, visto que precisam de estar atualizadas em relação às expectativas, valores e motivações dos consumidores. No entanto, os consumidores são tão diferentes quanto os possíveis valores e motivações, e as marcas têm de adaptar-se. Uma forma de fazê-lo é posicionar a marca num mercado mais ecológico. Ao oferecer escolhas ecológicas e a abertura para tentar reduzir o impacto ambiental, as marcas estão a comunicar os seus produtos, preocupações e ações ecológicas a um público mais amplo, na esperança de aumentar o valor da marca e o seu valor. Nesta dissertação, através da análise do envolvimento dos consumidores com marcas ecológicas após uma catástrofe natural, pretendo entender qual o papel da consciencialização ambiental no envolvimento do consumidor com marcas que se posicionam como total ou parcialmente ecológicas. As principais conclusões mostram que a consciencialização influencia o tempo no envolvimento dos consumidores: depois de ocorrer uma catástrofe, as pessoas envolvem-se mais com marcas parcialmente ecológicas do que com totalmente ecológicas. Discuto ainda estes dados destacando os benefícios da comunicação nas redes sociais após uma catástrofe natural, especialmente para marcas que estão a tentar entrar num mercado mais ecológico.
Os problemas ambientais foram sempre constantes, mas, na última década, as redes sociais tornaram as pessoas mais conscientes e preocupadas, destacando a necessidade crescente de agir. Portanto, a consciencialização do consumidor sobre isto influência as suas escolhas quando se trata de considerar uma marca ou mesmo de comprar seus produtos. Atender a estas necessidades tornou-se um grande desafio para as marcas, visto que precisam de estar atualizadas em relação às expectativas, valores e motivações dos consumidores. No entanto, os consumidores são tão diferentes quanto os possíveis valores e motivações, e as marcas têm de adaptar-se. Uma forma de fazê-lo é posicionar a marca num mercado mais ecológico. Ao oferecer escolhas ecológicas e a abertura para tentar reduzir o impacto ambiental, as marcas estão a comunicar os seus produtos, preocupações e ações ecológicas a um público mais amplo, na esperança de aumentar o valor da marca e o seu valor. Nesta dissertação, através da análise do envolvimento dos consumidores com marcas ecológicas após uma catástrofe natural, pretendo entender qual o papel da consciencialização ambiental no envolvimento do consumidor com marcas que se posicionam como total ou parcialmente ecológicas. As principais conclusões mostram que a consciencialização influencia o tempo no envolvimento dos consumidores: depois de ocorrer uma catástrofe, as pessoas envolvem-se mais com marcas parcialmente ecológicas do que com totalmente ecológicas. Discuto ainda estes dados destacando os benefícios da comunicação nas redes sociais após uma catástrofe natural, especialmente para marcas que estão a tentar entrar num mercado mais ecológico.
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Keywords
Sustainability Eco-friendly brands Digital marketing Social networks Instagram Consumer engagement Natural catastrophes Sustentabilidade Marcas amigas do ambiente Marketing digital Redes Sociais Envolvimento do consumidor Catástrofes naturais