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Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation has the purpose of valuating Adidas Group, a German company, listed on
the DAX30, which has three main brands, Adidas, Reebok and TaylorMade.
To reach a value for the share of the company, taking in consideration the future of the group,
it has been used different methods. The Discounted Cash Flow (DCF), considered by many
analysts the most accurate method is the process of valuating Adidas explained more detailed
in this Thesis, which allowed us to get to a value of 18.799,44M€ for the Equity which means
a value of 94€ per share. The relative valuation method, considered as a good complement to
the DCF was used as it was the Dividend Discount Model (DDM), based on the dividends
that will be distributed to the shareholders in the next years. Bearing this in mind many
forecasts and assumptions about several items of the financial statements have been made in
order to get to the fair value of the share. To reach an accurate range of values for the Adidas
share price it has been done a sensitivity analysis due to some factors used related to the
market, to the industry and to the company that can vary from the ones assumed and
computed because of the uncertainty. Ultimately, a comparison with the target price of the
report made by J.P. Morgan, published in November 2015, was done, where they reached a
value of 85€ per share.
Esta tese tem como objectivo fazer uma avaliação do Grupo Adidas, uma empresa Alemã, que está listada no Índice Alemão DAX30. Esta empresa tem três marcas, Adidas, Reebok e TaylorMade. De forma a chegar a um valor por ação da empresa, foram usados diferentes métodos. O primeiro método foi o Discounted Cash Flow (DCF), considerado por muitos analistas como o modelo mais exato para fazer uma avaliação pelo qual foi obtido um valor de 18.799,44M€ para o Capital Próprio e de 94€ por ação. Seguidamente também foram usados os métodos dos múltiplos, considerado como um bom complemente ao método do DCF, e o método do Dividend Discount Model (DDM), que atualiza os dividendos futuros a serem distribuídos aos acionistas da empresa nos próximos anos. Assim, foram feitas previsões e foram assumidos certos comportamentos para as rubricas das diversas demonstrações financeiras. Foi também feita uma análise de mercado para dois fatores que estão ligados à incerteza da indústria, do mercado e da empresa, o Weighted Average Cost of Capital (WACC) e o crescimento de longo prazo, de forma a chegar a um intervalo de valores para a ação. Por fim, foi feita uma comparação entre o preço avaliado pela J.P. Morgan num relatório publicado em Novembro de 2015, onde obtiveram um valor de 85€ por ação.
Esta tese tem como objectivo fazer uma avaliação do Grupo Adidas, uma empresa Alemã, que está listada no Índice Alemão DAX30. Esta empresa tem três marcas, Adidas, Reebok e TaylorMade. De forma a chegar a um valor por ação da empresa, foram usados diferentes métodos. O primeiro método foi o Discounted Cash Flow (DCF), considerado por muitos analistas como o modelo mais exato para fazer uma avaliação pelo qual foi obtido um valor de 18.799,44M€ para o Capital Próprio e de 94€ por ação. Seguidamente também foram usados os métodos dos múltiplos, considerado como um bom complemente ao método do DCF, e o método do Dividend Discount Model (DDM), que atualiza os dividendos futuros a serem distribuídos aos acionistas da empresa nos próximos anos. Assim, foram feitas previsões e foram assumidos certos comportamentos para as rubricas das diversas demonstrações financeiras. Foi também feita uma análise de mercado para dois fatores que estão ligados à incerteza da indústria, do mercado e da empresa, o Weighted Average Cost of Capital (WACC) e o crescimento de longo prazo, de forma a chegar a um intervalo de valores para a ação. Por fim, foi feita uma comparação entre o preço avaliado pela J.P. Morgan num relatório publicado em Novembro de 2015, onde obtiveram um valor de 85€ por ação.