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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The rapid delvelopment of digital technologies created a shift in the mental health care industry and the demand for online acces is rising. The goal of this research was to explore the privacy-personalization paradox in the context of online mental health care websites, to examine its effects on trust, perceived usefulness and likelihood of use. The paradox states that personalization requires consumer data, but the data collection creates data privacy concerns among consumers, thus inhibiting the personalization of services. It was hypothesized that high personalization and low privacy concern have positive effects on trust, perceived usefulness and likelihood of use, compared to low personalization and high privacy concern. This is explored under the lens of the social exchange theory. A survey was conducted using a mixed-subject design, where participants were either assigned to a high or low privacy concern condition (between-subject), then, both were exposed to a personalized, as well as a non-personalized condition (within-subject). Findings showed that personalization has a significant positive effect on trust, perceived usefulness and likelihood of use, compared to no personalization. Additionally, low privacy concern increases trust and likelihood of use, thus suggesting a paradoxical relationship. However, privacy concern has no significant effect on perceived usefulness, suggesting an absence of the paradox. These findings are relevant for practitioners to understand and balance the paradox when offering e-mental health care to customers.
O objetivo desta pesquisa foi explorar o paradoxo entre privacidade e personalização no contexto de serviços de saúde mental on-line explorando suas influências nas variáveis de confiança, percepção de utilidade e probabilidade de utilização. O paradoxo afirma que a personalização só pode ocorrer por via da coleta de informação pessoal dos consumidores, gerando preocupação nos mesmos assim inibindo o processo de personalização dos serviços. Foi feita a hipótese de que um alto nível de personalização e um baixo nível de preocupação com a privacidade têm efeitos positivos na confiança, na percepção da utilidade e na probabilidade de utilização, em comparação com um baixo nível de personalização e um alto nível de preocupação com a privacidade. Isto é explorado a fundo na teoria de social exchange. Foi realizado um inquérito utilizando um mixed-subject design que apresentou aos participantes um alto ou baixo risco de preocupação no que toca à privacidade (between-subject), tendo em seguida os mesmos sido expostos tanto a um exemplo não-personalizado como a um com alto nível de personalização (within-subject). Os resultados mostraram que a personalização tem um efeito positivo sobre as três variáveis dependentes, em comparação com nenhuma personalização. Além disso, a baixa preocupação com a privacidade aumenta a confiança e a probabilidade de utilização. No entanto, a preocupação com a privacidade não tem um efeito significativo na percepção da utilidade, sugerindo uma ausência do paradoxo. Estas conclusões são relevantes para os profissionais compreenderem e equilibrarem seus serviços para oferecer o melhor suporte aos seus clientes.
O objetivo desta pesquisa foi explorar o paradoxo entre privacidade e personalização no contexto de serviços de saúde mental on-line explorando suas influências nas variáveis de confiança, percepção de utilidade e probabilidade de utilização. O paradoxo afirma que a personalização só pode ocorrer por via da coleta de informação pessoal dos consumidores, gerando preocupação nos mesmos assim inibindo o processo de personalização dos serviços. Foi feita a hipótese de que um alto nível de personalização e um baixo nível de preocupação com a privacidade têm efeitos positivos na confiança, na percepção da utilidade e na probabilidade de utilização, em comparação com um baixo nível de personalização e um alto nível de preocupação com a privacidade. Isto é explorado a fundo na teoria de social exchange. Foi realizado um inquérito utilizando um mixed-subject design que apresentou aos participantes um alto ou baixo risco de preocupação no que toca à privacidade (between-subject), tendo em seguida os mesmos sido expostos tanto a um exemplo não-personalizado como a um com alto nível de personalização (within-subject). Os resultados mostraram que a personalização tem um efeito positivo sobre as três variáveis dependentes, em comparação com nenhuma personalização. Além disso, a baixa preocupação com a privacidade aumenta a confiança e a probabilidade de utilização. No entanto, a preocupação com a privacidade não tem um efeito significativo na percepção da utilidade, sugerindo uma ausência do paradoxo. Estas conclusões são relevantes para os profissionais compreenderem e equilibrarem seus serviços para oferecer o melhor suporte aos seus clientes.
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Keywords
Privacy-personalization paradox Personalization Online mental health care Mental health Privacy concern Trust Perceived usefulness Likelihood of use Paradox Paradoxo privacidade-personalização Personalização Cuidados de saúde mental online Saúde mental Preocupação com a privacidade Confiança Percepção da utilidade Probabilidade de utilização Paradoxo