Repository logo
 
Publication

Integração das “alterações climáticas” no currículo das Universidades Sírias e Jordanas

dc.contributor.authorOliveira, Leandro Jorge Guimarães de
dc.contributor.authorTeixeira, Graça
dc.contributor.authorCardoso, Eduardo Luís
dc.date.accessioned2021-10-12T13:17:25Z
dc.date.available2021-10-12T13:17:25Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractA Jordânia e a Síria enfrentam sérios problemas relacionados com os recursos hídricos disponíveis, as alterações climáticas e a qualidade ambiental. Estes problemas exigem abordagens inovadoras de engenharia que tenham em consideração a particularidade das situações locais em que os projetos devem ser implementados. O projeto EGREEN (573927- EPP-1-2016-1-JO-EPPKA2-CBHE-JP) visa assegurar que as universidades na Jordânia e na Síria possam oferecer uma educação de alta qualidade e compatível com os padrões europeus atendendo às necessidades do mercado da emergente sociedade do conhecimento, fortalecendo a área ambiental recorrendo ao ensino a distância. Além disso, o EGREEN pretende introduzir o conceito de alterações climáticas para formar líderes profissionais que possam atender às necessidades do mercado do país, bem como desenvolver e integrar nos programas de licenciatura uma componente laboratorial apropriada em tecnologias ambientais nas universidades da Jordânia e da Síria e alinhado com os requisitos de Bolonha.pt_PT
dc.description.abstractJordan and Syria face serious problems related to available water resources, climate change and environmental quality. These problems require innovative engineering approaches that take into account the particularity of local situations in which projects are to be implemented. The EGREEN project (573927-EPP-1-2016-1-JO-EPPKA2-CBHE-JP) aims to ensure that universities in Jordan and Syria can deliver a high-quality education that is compatible with European standards in line with market needs of the emerging knowledge society, strengthening the environmental area using distance education. In addition, EGREEN intends to introduce the concept of climate change to train professional leaders who can meet the market needs of the country, as well as develop and integrate into the degree programs an appropriate laboratory component in environmental technologies at the universities of Jordan and Syria and aligned with the requirements of Bolognapt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.isbn9789727452507
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35506
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectE-learningpt_PT
dc.subjectEducação ambientalpt_PT
dc.subjectEnsino a distânciapt_PT
dc.subjectCurrículopt_PT
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.subjectEnvironmental educationpt_PT
dc.subjectDistance learningpt_PT
dc.subjectCurriculumpt_PT
dc.subjectTeacher trainingpt_PT
dc.titleIntegração das “alterações climáticas” no currículo das Universidades Sírias e Jordanaspt_PT
dc.title.alternativeIntegration of climate change concept into Syrian and Jordan Universities’ Curriculumpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage28pt_PT
oaire.citation.startPage17pt_PT
oaire.citation.titleieTIC2019: Atas da Conferência: V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TICpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Livro_de_ATAS_EGREEN.pdf
Size:
1.15 MB
Format:
Adobe Portable Document Format