Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.42 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Luxury watch brands have been slow to adapt to the contemporary world, where the consumers research and consumption is increasingly digital. Literature showed that brands and their heritage were not ideal to blend with digital. Therefore, this dissertation seeks to understand how luxury watch brands can maintain and implement their heritage, in order to stay relevant in the digitized world of consumers.
To answer this research question, we conducted a multiple case study on three luxury watch brands: Cartier, Breitling and IWC .
Findings suggest that brands implement their heritage in unorthodox and creative ways to construct engaging, emotional but also educating experiences for the consumers. Crucially, the brands make sure that digital initiatives are not purely innovative but true to their heritage, thus holding authentic value and connections with the past and present. Ensuring contemporary relevancy of the heritage and their stories, is ultimately establishing relevancy and timelessness for the brand itself, and is the key for another century of longevity for brands.
As marcas de relógios de luxo têm tido uma adaptação lenta às novas tendências mundiais, onde a procura dos consumidores e os padrões de consumo se têm tornado cada vez digitais. A literatura demonstrou que as marcas e respetivas heranças não se conseguem harmonizar tão facilmente com o mundo digital. Assim, esta dissertação procura estudar a forma como as marcas de relógios de luxo podem manter e implementar a sua herança, a fim de se tornarem relevantes, num contexto mundial de digitalização. No sentido de responder à questão central deste trabalho, desenvolvemos um caso de estudo a três marcas de relógios de luxo: Cartier, Breitling e IWC. As descobertas obtidas permitem deduzir que as marcas implementam a sua herança de uma forma original e criativa para criar interação emocional, mas também experiências educativas para os consumidores. É imperativo que as marcas se assegurem que as iniciativas digitais não sejam puramente inovadoras mas leais à sua herança, e que tenham, consequentemente, um valor autêntico ligado ao passado e presente. Assegurar a relevância atual da sua herança e tradições, representa relevância e intemporalidade da marca, sendo o ingrediente de sucesso para a longevidade das marcas no futuro.
As marcas de relógios de luxo têm tido uma adaptação lenta às novas tendências mundiais, onde a procura dos consumidores e os padrões de consumo se têm tornado cada vez digitais. A literatura demonstrou que as marcas e respetivas heranças não se conseguem harmonizar tão facilmente com o mundo digital. Assim, esta dissertação procura estudar a forma como as marcas de relógios de luxo podem manter e implementar a sua herança, a fim de se tornarem relevantes, num contexto mundial de digitalização. No sentido de responder à questão central deste trabalho, desenvolvemos um caso de estudo a três marcas de relógios de luxo: Cartier, Breitling e IWC. As descobertas obtidas permitem deduzir que as marcas implementam a sua herança de uma forma original e criativa para criar interação emocional, mas também experiências educativas para os consumidores. É imperativo que as marcas se assegurem que as iniciativas digitais não sejam puramente inovadoras mas leais à sua herança, e que tenham, consequentemente, um valor autêntico ligado ao passado e presente. Assegurar a relevância atual da sua herança e tradições, representa relevância e intemporalidade da marca, sendo o ingrediente de sucesso para a longevidade das marcas no futuro.
Description
Keywords
Luxury watch brands Heritage Implementation Maintenance Digitization Marcas de relógios de luxo Herança Implementação Preservação Digitalização