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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Purpose – The goal of this study is (a) to examine how sustainable initiatives influence
perceptions about luxury brands and products and (b) to assess the relative effectiveness of
different types of initiatives.
Design / Methodology – We employed an experimental approach and examined the data using
quantitative analysis. The study evaluated if and how customers' willingness to pay for
sustainable items varied across different types of sustainable initiatives, after being randomly
exposed to one of five scenarios.
Findings – The results of the study suggest that sustainable initiatives vary widely in their
effectiveness, none of the conditions affected the consumers’ willingness to pay, except for the
condition involving recycled materials from other luxury ateliersin which participants indicated
a higher willingness to pay.
Research limitations – This study was based on a hypothetical scenario, so participants were
not spending their own money. Further, since the luxury brand chosen in the experiment is well known, it may have resulted in a ceiling effect in participants' judgments. Then, we were unable
to document, when the use of recycled material from other luxury brands have a positive effect,
why it occurs in the first place.
Practical Implications – This study can assist brands more successfully promote sustainable
practices in the luxury industry. Furthermore, this work helps to improve knowledge of how
people view recycled products and may help to reduce future demand for virgin materials.
Objectivo - O objectivo deste estudo é (a) examinar como iniciativas sustentáveis influenciam as percepções sobre marcas e produtos de luxo e (b) avaliar a eficácia relativa de diferentes tipos de iniciativas. Metodologia - Utilizámos uma abordagem experimental e examinámos os dados utilizando uma análise quantitativa. O estudo avaliou se e como a vontade dos clientes de pagar por artigos sustentáveis variava entre diferentes tipos de iniciativas sustentáveis, depois de terem sido expostos aleatoriamente a um de cinco cenários. Conclusões - Os resultados do estudo sugerem que as iniciativas sustentáveis variam muito na sua eficácia, nenhuma das condições afectou a vontade de pagamento dos consumidores, excepto a condição que envolve materiais reciclados de outros ateliers de luxo. Limitações da investigação - Este estudo baseou-se num cenário hipotético, pelo que os participantes não estavam a gastar o seu próprio dinheiro. Além disso, uma vez que a marca de luxo escolhida na experiência é bem conhecida, pode ter resultado num efeito de tecto nos julgamentos dos participantes. Então, não conseguimos documentar, quando a utilização de material reciclado de outras marcas de luxo tem um efeito positivo. Implicações práticas - Este estudo pode ajudar as marcas a promover com mais sucesso práticas sustentáveis na indústria do luxo. Além disso, este trabalho ajuda a melhorar o conhecimento de como as pessoas vêem os produtos reciclados e pode ajudar a reduzir a procura futura de materiais virgens.
Objectivo - O objectivo deste estudo é (a) examinar como iniciativas sustentáveis influenciam as percepções sobre marcas e produtos de luxo e (b) avaliar a eficácia relativa de diferentes tipos de iniciativas. Metodologia - Utilizámos uma abordagem experimental e examinámos os dados utilizando uma análise quantitativa. O estudo avaliou se e como a vontade dos clientes de pagar por artigos sustentáveis variava entre diferentes tipos de iniciativas sustentáveis, depois de terem sido expostos aleatoriamente a um de cinco cenários. Conclusões - Os resultados do estudo sugerem que as iniciativas sustentáveis variam muito na sua eficácia, nenhuma das condições afectou a vontade de pagamento dos consumidores, excepto a condição que envolve materiais reciclados de outros ateliers de luxo. Limitações da investigação - Este estudo baseou-se num cenário hipotético, pelo que os participantes não estavam a gastar o seu próprio dinheiro. Além disso, uma vez que a marca de luxo escolhida na experiência é bem conhecida, pode ter resultado num efeito de tecto nos julgamentos dos participantes. Então, não conseguimos documentar, quando a utilização de material reciclado de outras marcas de luxo tem um efeito positivo. Implicações práticas - Este estudo pode ajudar as marcas a promover com mais sucesso práticas sustentáveis na indústria do luxo. Além disso, este trabalho ajuda a melhorar o conhecimento de como as pessoas vêem os produtos reciclados e pode ajudar a reduzir a procura futura de materiais virgens.
Description
Keywords
Sustainable initiative Recycling Sustainable consumer behavior Luxury brand Iniciativa sustentável Reciclagem Comportamento sustentável do consumidor