Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
539.47 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
To establish a successful project and achieve the financial target, entrepreneurs must
collect supporters to endorse their initiative. Considering the increasing difficulty of
launching a new business or brand and securing the necessary financing, entrepreneurs
often use crowdfunding. Crowdfunding has piqued the interest of academics from a wide
range of areas of study, such as economics and psychology due to the nature of the process
and the demand for social circles. Psychology can provide a specific contribution to the
study of crowdfunding by assessing how and why crowdfunding profiles can be more
appealing to potential supporters, through the study of how potential backers process
information contained in those profiles.
This work looks at how individuals digest information about sustainable crowdfunding
projects by focusing on how different features of the profiles presenting these projects
appeal to the different cognitive systems every individual use, i.e. system 1 (more
intuitive, supported by heuristics) vs. system 2 (more thorough and supported by
cognitive resources). Furthermore, this study also assesses how social media fatigue
affects the preference for crowdfunding profiles and whether it interacts with the use of
the different systems.
The study sample consisted of 88 individuals, and the results reveal that people are more
prone to financially support sustainable crowdfunding profiles that appeal to system 1,
regardless of the levels of social media fatigue.
Para estabelecer um projeto de sucesso e atingir a meta financeira, os empreendedores devem coletar apoiantes (investidores) para endossar os seus projetos. Considerando a dificuldade crescente de lançar um novo negócio ou marca e garantir o financiamento necessário, os empreendedores começaram a usar crowdfunding. O crowdfunding tem despertado o interesse de acadêmicos de diversas áreas de estudo, como economia e psicologia, devido à natureza do processo e à demanda por círculos sociais. A psicologia pode dar um contributo específico para o estudo do crowdfunding ao avaliar como e porque os perfis de crowdfunding podem ser mais apelativos para potenciais apoiantes, através do estudo de como os potenciais financiadores processam as informações contidas nesses perfis. Este trabalho analisa como os indivíduos digerem informações sobre projetos de crowdfunding sustentáveis, concentrando-se em como as diferentes características dos perfis que apresentam esses projetos atraem os diferentes sistemas cognitivos que cada indivíduo usa, ou seja, sistema 1 (mais intuitivo, suportado por heurísticas) vs. sistema 2 (mais completa e apoiada por recursos cognitivos). Além disso, este estudo também avalia como a fadiga das redes sociais afeta a preferência por perfis de crowdfunding e se ela interage com o uso dos diferentes sistemas. A amostra do estudo foi composta por 88 indivíduos, e os resultados revelam que as pessoas são mais propensas a apoiar financeiramente perfis de crowdfunding sustentáveis que apelam ao sistema 1, independentemente dos níveis de fadiga das redes sociais.
Para estabelecer um projeto de sucesso e atingir a meta financeira, os empreendedores devem coletar apoiantes (investidores) para endossar os seus projetos. Considerando a dificuldade crescente de lançar um novo negócio ou marca e garantir o financiamento necessário, os empreendedores começaram a usar crowdfunding. O crowdfunding tem despertado o interesse de acadêmicos de diversas áreas de estudo, como economia e psicologia, devido à natureza do processo e à demanda por círculos sociais. A psicologia pode dar um contributo específico para o estudo do crowdfunding ao avaliar como e porque os perfis de crowdfunding podem ser mais apelativos para potenciais apoiantes, através do estudo de como os potenciais financiadores processam as informações contidas nesses perfis. Este trabalho analisa como os indivíduos digerem informações sobre projetos de crowdfunding sustentáveis, concentrando-se em como as diferentes características dos perfis que apresentam esses projetos atraem os diferentes sistemas cognitivos que cada indivíduo usa, ou seja, sistema 1 (mais intuitivo, suportado por heurísticas) vs. sistema 2 (mais completa e apoiada por recursos cognitivos). Além disso, este estudo também avalia como a fadiga das redes sociais afeta a preferência por perfis de crowdfunding e se ela interage com o uso dos diferentes sistemas. A amostra do estudo foi composta por 88 indivíduos, e os resultados revelam que as pessoas são mais propensas a apoiar financeiramente perfis de crowdfunding sustentáveis que apelam ao sistema 1, independentemente dos níveis de fadiga das redes sociais.
Description
Keywords
Information processing System 1 System 2 Crowdfunding Social media fatigue Processamento de informação Sistema 1 Sistema 2 Fadiga das redes sociais