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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This Case Study addresses the early days of a small online marketplace that sells other brands'
sustainable products, from personal hygiene items to clothing and home decoration. The
Portuguese company was founded a year and a half earlier, and from the beginning it faced
several difficulties in acquiring sales and customers. The company was created with the
founders’ own investment and based on the success of its informative sustainability community
on Instagram. Several operational changes were made, and additional sources of revenue were
developed, although none of them generated a significant increase in the marketplace sales.
The strategies followed by 14 Graus can be an interesting topic for discussion, including the
sustainability market in Portugal, the challenges in launching a business, the influence of social
networks, and the problems related to product diversification and differentiation in an online
marketplace.
This Master's Thesis includes a Literature Review, on relevant topics related to the Case Study,
and a Teaching Note in order to assist instructors to prepare the Case discussion.
O Caso de Estudo apresentado aborda os primeiros tempos de um mercado online de pequena dimensão que vendia produtos sustentáveis de outras marcas, desde artigos de higiene pessoal, a roupa e decoração para a casa. A empresa portuguesa foi fundada um ano e meio antes, e desde o início que enfrentou diversas dificuldades de aquisição de vendas e clientes. Foi criada com o investimento da própria equipa, e com base no sucesso da comunidade informativa de sustentabilidade que tinha no Instagram. Foram feitas diferentes mudanças operacionais, e desenvolvidas fontes adicionais de receita, ainda assim nenhuma delas gerou um aumento significativo das vendas do mercado. As estratégias seguidas pela 14 Graus podem ser um tema interessante de discussão, incluindo tópicos como o mercado de sustentabilidade em Portugal, os desafios inerentes ao lançamento de um negócio, a influência das redes sociais e os problemas relacionados com a diversificação e diferenciação dos produtos num mercado online. Esta Dissertação de Mestrado contempla uma Revisão de Literatura, sobre tópicos relevantes relacionados com o Caso de Estudo, e uma Nota de Ensino de forma a auxiliar o instrutor a preparar a discussão do Caso.
O Caso de Estudo apresentado aborda os primeiros tempos de um mercado online de pequena dimensão que vendia produtos sustentáveis de outras marcas, desde artigos de higiene pessoal, a roupa e decoração para a casa. A empresa portuguesa foi fundada um ano e meio antes, e desde o início que enfrentou diversas dificuldades de aquisição de vendas e clientes. Foi criada com o investimento da própria equipa, e com base no sucesso da comunidade informativa de sustentabilidade que tinha no Instagram. Foram feitas diferentes mudanças operacionais, e desenvolvidas fontes adicionais de receita, ainda assim nenhuma delas gerou um aumento significativo das vendas do mercado. As estratégias seguidas pela 14 Graus podem ser um tema interessante de discussão, incluindo tópicos como o mercado de sustentabilidade em Portugal, os desafios inerentes ao lançamento de um negócio, a influência das redes sociais e os problemas relacionados com a diversificação e diferenciação dos produtos num mercado online. Esta Dissertação de Mestrado contempla uma Revisão de Literatura, sobre tópicos relevantes relacionados com o Caso de Estudo, e uma Nota de Ensino de forma a auxiliar o instrutor a preparar a discussão do Caso.
Description
Keywords
Sustainability Online marketplace Sales Consumers Competition Differentiation Sustentabilidade Mercado online Vendas Consumidores Competição Diferenciação