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Authors
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Abstract(s)
Accepted as a negative spillover in behavioral research, the concept of self-licensing states that performing good behavior tends to make individuals feel better or less guilty about themselves, which decreases the likelihood of engagement in subsequent good acts. Self-licensing is also observed in recycling behavior. Performing recycling might have environmentally undesired outcomes like increasing subsequent consumption due to positive feeling enhancement or guilt reduction. However, although real-life waste-management policies often financially reward or penalize households for their recycling behavior, no studies in the recycling behavior literature investigate potential licensing effects of economic incentives. To reduce this gap in literature, an experimental setting to test the effects of recycling incentives on the licensing relationship was created via an online survey, where participants were randomly assigned to two groups. In order to capture the licensing effects created by recycling incentives, income and substitution effects (another impact of economic incentives on consumption) were controlled in the model. Following previous self-licensing studies, “donations” was also included as an alternative dependent measure, to see whether recycling incentives lead to self-licensing in different behavioral domains. Furthermore, the moderating roles of environmental self-identity, different cultural dimensions and the difficulty of the recycling task were checked to see if they alleviated or exacerbated the licensing effect. Results revealed significant positive indirect effects between recycling rewards and both of the dependent measures (consumption and donations), via positive feelings. This means that although recycling incentives may increase consumption by enhancing positive feelings, they might also have pro-social outcomes (i.e., increase in donations). These mixed results indicate that more empirical studies on the licensing effects of economic incentives are needed, in order to give better insights for future waste-management policies.
Entendido como um efeito de transbordamento negativo na pesquisa comportamental, o conceito de auto licenciamento afirma que o bom comportamento tende a fazer com que os indivíduos se sintam melhor ou menos culpados consigo mesmos, o que diminui a probabilidade de envolvimento em boas ações subsequentes. O auto licenciamento é também observado na reciclagem. Reciclar pode ter resultados ambientalmente indesejáveis como aumentar ainda mais o consumo, devido ao aumento do sentimento positivo ou redução da culpa. No entanto, embora muitas vezes as políticas de gestão de resíduos na vida real recompensem ou penalizem financeiramente as famílias pelo seu comportamento na reciclagem, não há estudos que investiguem os seus potenciais efeitos de auto licenciamento de incentivos. Para reduzir essa lacuna, foi criado um cenário experimental para testar os efeitos dos incentivos à reciclagem na relação de auto licenciamento, por meio de uma pesquisa online na qual os participantes foram aleatoriamente divididos em dois grupos. Para registar os efeitos do auto licenciamento criados pelos incentivos à reciclagem, os efeitos da renda e da substituição (outro impacto dos incentivos económicos sobre o consumo) foram controlados no modelo. Na sequência de outros estudos de auto licenciamento anteriores, “doações” também foram incluídas como um fator condicionante alternativo, para ver se os incentivos de reciclagem levam ao auto licenciamento em diferentes domínios comportamentais. Além disso, foram verificados os papéis moderadores da autoidentidade ambiental, as diferentes dimensões culturais e a dificuldade da tarefa de reciclagem, para ver se atenuavam ou exacerbavam o efeito do auto licenciamento. Os resultados revelaram efeitos indiretos positivos significativos entre a recompensa na reciclagem e ambos os fatores dependentes (consumo e doações), por meio de sentimentos positivos. Isso significa que, embora os incentivos à reciclagem possam aumentar o consumo ao aumentar os sentimentos positivos, também podem ter resultados pró-sociais (ou seja, aumento nas doações). Esses resultados mistos indicam que mais estudos empíricos sobre os efeitos do auto licenciamento de incentivos económicos são necessários, a fim de fornecer melhores informações para futuras políticas de gestão de resíduos.
Entendido como um efeito de transbordamento negativo na pesquisa comportamental, o conceito de auto licenciamento afirma que o bom comportamento tende a fazer com que os indivíduos se sintam melhor ou menos culpados consigo mesmos, o que diminui a probabilidade de envolvimento em boas ações subsequentes. O auto licenciamento é também observado na reciclagem. Reciclar pode ter resultados ambientalmente indesejáveis como aumentar ainda mais o consumo, devido ao aumento do sentimento positivo ou redução da culpa. No entanto, embora muitas vezes as políticas de gestão de resíduos na vida real recompensem ou penalizem financeiramente as famílias pelo seu comportamento na reciclagem, não há estudos que investiguem os seus potenciais efeitos de auto licenciamento de incentivos. Para reduzir essa lacuna, foi criado um cenário experimental para testar os efeitos dos incentivos à reciclagem na relação de auto licenciamento, por meio de uma pesquisa online na qual os participantes foram aleatoriamente divididos em dois grupos. Para registar os efeitos do auto licenciamento criados pelos incentivos à reciclagem, os efeitos da renda e da substituição (outro impacto dos incentivos económicos sobre o consumo) foram controlados no modelo. Na sequência de outros estudos de auto licenciamento anteriores, “doações” também foram incluídas como um fator condicionante alternativo, para ver se os incentivos de reciclagem levam ao auto licenciamento em diferentes domínios comportamentais. Além disso, foram verificados os papéis moderadores da autoidentidade ambiental, as diferentes dimensões culturais e a dificuldade da tarefa de reciclagem, para ver se atenuavam ou exacerbavam o efeito do auto licenciamento. Os resultados revelaram efeitos indiretos positivos significativos entre a recompensa na reciclagem e ambos os fatores dependentes (consumo e doações), por meio de sentimentos positivos. Isso significa que, embora os incentivos à reciclagem possam aumentar o consumo ao aumentar os sentimentos positivos, também podem ter resultados pró-sociais (ou seja, aumento nas doações). Esses resultados mistos indicam que mais estudos empíricos sobre os efeitos do auto licenciamento de incentivos económicos são necessários, a fim de fornecer melhores informações para futuras políticas de gestão de resíduos.
Description
Keywords
Recycling Self-licensing Economic incentives Pro-environmental behavior Negative spillover Pro-social behavior Reciclagem Auto licenciamento Incentivos económicos Comportamento pró-ambiental Efeitos de transbordamento negativos Comportamento pró-social