Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.03 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Comunicar é tornar algo em comum e esta simples descrição tornou-se uma espécie de
slogan da própria comunicação. Como sabemos, o dia-a-dia é feito a comunicar e
mesmo sem dizermos uma única palavra estamos a comunicar com o outro.
Hoje vivemos num mundo desenvolvido em que existem múltiplas ferramentas que nos
ajudam a chegar ao recetor/destino com uma maior facilidade mas por vezes existem
falhas. Se estas falhas acontecem a nível pessoal e causam mal-entendidos, a nível
empresarial pode ser muito mais prejudicial, colocando mesmo em causa determinado
assunto.
Desta forma pretendo focar-me no papel da comunicação na organização de um evento
e observar a importância da mesma durante todo o processo. Hoje há um upgrade do
conceito “evento” e podemos perceber que um evento envolve variados pontos, sendo
muito mais que uma simples festa como estamos habituados a ver/pensar. Existem
vários tipos de eventos e eu irei dedicar-me aos eventos como reuniões e conferências
empresariais, mais precisamente na entidade onde desempenho o meu estágio.
Para cada tipo de evento há uma necessidade diferente até se chegar a um produto final,
pois cada evento tem particularidades-chave que cada coordenador deve comunicar à
sua equipa ou Hotel inteiro, se necessário.
A evolução das TI foi algo que possibilitou e facilitou a vida dos eventos, pois tudo
passa a ser realizado através de uma plataforma de organização que levou à agregação
de todos os eventos (plataforma Opera) mas a verdade é que não vivemos só de “TIs” e
a comunicação verbal face a face é muito importante para alcançar o sucesso.
Algo importante a ter em conta é que por mais que haja uma boa comunicação, existem
certas improbabilidades comunicacionais (Luhmann 2006) que fazem com que a
comunicação não seja corretamente compreendida pelo destinatário, o que pode ser
problemático na realização de um evento.
Description
Keywords
Eventos Comunicação Improbabilidades comunicacionais