Repository logo
 
Publication

Quando o desconhecimento gera descontentamento: o caso do Fundo Monetário Internacional

dc.contributor.authorFerreira, Ivone
dc.contributor.authorAndrade, José Gabriel
dc.date.accessioned2021-05-26T10:59:16Z
dc.date.available2021-05-26T10:59:16Z
dc.date.issued2017-09-13
dc.description.abstractEm setembro de 2016 a Associação Portuguesa para os Direitos do consumidores (Deco) realizou um inquérito para aferir o conhecimento que os portugueses tinham sobre as principais organizações nacionais e internacionais. Em antepenúltimo lugar ficou o Fundo Monetário Internacional (FMI). Dada a proximidade temporal entre a vinda do FMI a Portugal e a elaboração desse inquérito, consideramos pertinente analisar a imagem que os portugueses têm sobre a organização que figura entre as instituições de que os portugueses mais ouviram falar, através dos media, nos últimos anos. O desconhecimento dos portugueses relativamente ao FMI é notório nas respostas aos inquéritos, em que apenas 5% dos inquiridos classificaram de forma correta todas as afirmações sobre a instituição: o valor mais baixo dos países em estudo.pt_PT
dc.description.abstractIn September 2016, the Portuguese Association for the Rights of Consumers (Deco) carried out a survey to determine the Portuguese’s knowledge about the main national and international organizations. The International Monetary Fund (IMF) was ranked second-last. Given the time proximity between the IMF’s visit to Portugal and the elaboration of that survey, we deemed appropriate to analyze that organization’s image for the Portuguese, as it is one of the institutions that the Portuguese have heard the most through the media, in recent years. Portuguese people’s ignorance about the IMF is obvious from the answers given to the surveys, whereby only 5% of the respondents correctly classified all the statements about the institution: the lowest value of the countries under study.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.139378pt_PT
dc.identifier.issn2238-2593
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/33263
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectOrganizaçõespt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectFundo Monetário Internacional (Fmi)pt_PT
dc.subjectReputaçãopt_PT
dc.subjectOrganizationspt_PT
dc.subjectCommunicationspt_PT
dc.subjectInternational Monetary Fund (IMF)pt_PT
dc.subjectReputationpt_PT
dc.titleQuando o desconhecimento gera descontentamento: o caso do Fundo Monetário Internacionalpt_PT
dc.title.alternativeWhen ignorance generates discontent: the case of the International Monetary Fundpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.issue26pt_PT
oaire.citation.titleOrganicompt_PT
oaire.citation.volume14pt_PT
person.familyNameAndrade
person.givenNameJosé Gabriel
person.identifier.ciencia-idD415-EF0E-1DA7
person.identifier.orcid0000-0002-9778-5865
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationba957501-7fe9-4319-9fb4-029c0fc85acc
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryba957501-7fe9-4319-9fb4-029c0fc85acc

Files