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Advisor(s)
Abstract(s)
The purpose of this study is to explore how luxury brands portray their values through storytelling
on social media. A qualitative study was conducted due to the exploratory nature of this study
using a multiple case study. Moreover, both primary and secondary data was collected. Primary
data was collected through semi-structured interviews with three luxury brands and thereafter with
potential consumers. The findings identified four ways luxury brands portray their values through
the role of brand storytelling on social media: (1) guaranteeing consistency (2) maintaining
authenticity (3) remaining aspirational (4) engaging and educating. The research adds to existing
literature in the luxury sector and brand communication
O objetivo deste estudo é explorar a forma como as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa de histórias nas redes sociais. Foi realizado um estudo qualitativo devido à natureza exploratória deste estudo, utilizando um estudo de caso múltiplo. Além disso, foram recolhidos dados primários e secundários. Os dados primários foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas com três marcas de luxo e posteriormente com potenciais consumidores. Os resultados identificaram quatro formas nas quais as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa da história da marca nos meios de comunicação social: (1) garantindo a consistência (2) mantendo a autenticidade (3) permanecendo inspiracional (4) comprometido e educado. A investigação acrescenta à literatura existente no sector do luxo e da comunicação da marca.
O objetivo deste estudo é explorar a forma como as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa de histórias nas redes sociais. Foi realizado um estudo qualitativo devido à natureza exploratória deste estudo, utilizando um estudo de caso múltiplo. Além disso, foram recolhidos dados primários e secundários. Os dados primários foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas com três marcas de luxo e posteriormente com potenciais consumidores. Os resultados identificaram quatro formas nas quais as marcas de luxo retratam os seus valores através da narrativa da história da marca nos meios de comunicação social: (1) garantindo a consistência (2) mantendo a autenticidade (3) permanecendo inspiracional (4) comprometido e educado. A investigação acrescenta à literatura existente no sector do luxo e da comunicação da marca.
Description
Keywords
Luxury brands Brand storytelling Luxury values Social media Marcas de luxo Storytelling Valores de luxo Comunicação social