Publication
Estatuto antropológico e limiares epistemológicos da educação social
dc.contributor.author | Carvalho, Adalberto Dias de | |
dc.date.accessioned | 2021-09-26T16:58:08Z | |
dc.date.available | 2021-09-26T16:58:08Z | |
dc.date.issued | 2008-04-01 | |
dc.description.abstract | O presente artigo desenvolve a temática do estatuto da educação social enquanto disciplina de confluência e síntese de vários saberes e enquanto prática de intervenção. Para o efeito questiona a sua relação com as ciências da educação e com a pedagogia social, a par das suas conexões com a ética e a política. Numa perspectiva essencialmente hermenêutica indaga-se ainda o complexo desafio que as situações-limite e o contrato social colocam à sociedade civil impondo que esta promova o exercício de uma cidadania responsável, dimensão em que a educação social tem um papel fundamental. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.34632/cpedagogiasocial.2008.1923 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1646-7280 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.14/35219 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.title | Estatuto antropológico e limiares epistemológicos da educação social | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 43 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 2 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 31 | pt_PT |
oaire.citation.title | Cadernos de Pedagogia Social | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- 1923_Article_Text_4134_1_10_20191019.pdf
- Size:
- 121.39 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format