Repository logo
 
Publication

Estatuto antropológico e limiares epistemológicos da educação social

dc.contributor.authorCarvalho, Adalberto Dias de
dc.date.accessioned2021-09-26T16:58:08Z
dc.date.available2021-09-26T16:58:08Z
dc.date.issued2008-04-01
dc.description.abstractO presente artigo desenvolve a temática do estatuto da educação social enquanto disciplina de confluência e síntese de vários saberes e enquanto prática de intervenção. Para o efeito questiona a sua relação com as ciências da educação e com a pedagogia social, a par das suas conexões com a ética e a política. Numa perspectiva essencialmente hermenêutica indaga-se ainda o complexo desafio que as situações-limite e o contrato social colocam à sociedade civil impondo que esta promova o exercício de uma cidadania responsável, dimensão em que a educação social tem um papel fundamental.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.34632/cpedagogiasocial.2008.1923pt_PT
dc.identifier.issn1646-7280
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/35219
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.titleEstatuto antropológico e limiares epistemológicos da educação socialpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage43pt_PT
oaire.citation.issue2pt_PT
oaire.citation.startPage31pt_PT
oaire.citation.titleCadernos de Pedagogia Socialpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1923_Article_Text_4134_1_10_20191019.pdf
Size:
121.39 KB
Format:
Adobe Portable Document Format