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Advisor(s)
Abstract(s)
This dissertation is about Vista Alegre Atlantis and the preponderant role that its
internationalization strategies had, in a context of almost bankruptcy, accompanied by an
economic crisis, in the brand’s reinsertion on a road to success. Focusing mainly on the strategies
implemented by the company, one can understand that these rely on three actions: defining priority
markets, partnerships with renown designers, and an increase and adaptation in product portfolio.
With these strategies, the company aimed to turn this internationalization specialized and focused,
create higher brand notoriety and, lastly, make its products available in more points of sale.
According to the company, these objectives are essential for an effective brand
internationalization. Thus, Vista Alegre Atlantis’ history is documented and analyzed with
theoretical contents with the objective on being discussed in a classroom environment.
Esta dissertação versa sobre a Vista Alegre Atlantis e o papel preponderante que as suas estratégias de internacionalização tiveram, num contexto de quase falência da marca, acompanhado por uma crise económica, na reinserção da marca numa rota de sucesso. Tendo como foco principal as estratégias implementadas pela empresa, é possível compreender que estas incidem, principalmente, em três ações: definição de mercados prioritários, parcerias com designers de renome, e aumento e adaptação do portfolio de produtos. Com estas estratégias, a marca visou tornar a internacionalização especializada e focada, criar uma maior notoriedade da marca, e, por fim, tornar os produtos acessíveis em mais pontos de venda. Objetivos estes que, de acordo com a empresa, são essenciais para um processo de internacionalização de marca eficaz. Deste modo, a história da Vista Alegre Atlantis é documentada e analisada com conteúdos teóricos com o intuito de ser discutida num ambiente de sala de aula.
Esta dissertação versa sobre a Vista Alegre Atlantis e o papel preponderante que as suas estratégias de internacionalização tiveram, num contexto de quase falência da marca, acompanhado por uma crise económica, na reinserção da marca numa rota de sucesso. Tendo como foco principal as estratégias implementadas pela empresa, é possível compreender que estas incidem, principalmente, em três ações: definição de mercados prioritários, parcerias com designers de renome, e aumento e adaptação do portfolio de produtos. Com estas estratégias, a marca visou tornar a internacionalização especializada e focada, criar uma maior notoriedade da marca, e, por fim, tornar os produtos acessíveis em mais pontos de venda. Objetivos estes que, de acordo com a empresa, são essenciais para um processo de internacionalização de marca eficaz. Deste modo, a história da Vista Alegre Atlantis é documentada e analisada com conteúdos teóricos com o intuito de ser discutida num ambiente de sala de aula.
Description
Keywords
Turnaround Internationalization Vista Alegre Atlantis