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Social media marketing no contexto das organizações culturais : estudo de caso do Teatro Nacional São Luiz

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAndrade Júnior, José Gabriel de Oliveira
dc.contributor.authorMagro, Francisca Antunes Calado dos Santos
dc.date.accessioned2022-03-29T11:23:58Z
dc.date.available2022-03-29T11:23:58Z
dc.date.issued2021-02-09
dc.date.submitted2020-07
dc.description.abstractO desenvolvimento das tecnologias de informação e a crescente globalização a que temos assistido nas últimas décadas criaram um novo consumidor, caraterizado pelo seu papel ativo, informado e altamente influente. Neste contexto, estas transformações obrigaram a novos esforços de adaptação por parte das várias organizações, nomeadamente no sector cultural. O Marketing surge como resposta a uma determinada conjuntura no seio das organizações deste sector. O clima de concorrência, o consumidor atual cada vez mais exigente, autoconfiante e seletivo e as recorrentes dificuldades de financiamento sentidas neste sector fizeram com que se tornasse necessária a utilização do Marketing como ferramenta para ajudar as organizações a ir ao encontro dos seus públicos. Neste enquadramento, considerando a era digital em que nos encontramos, o Social Media Marketing tem vindo a tomar uma centralidade cada vez maior nas estratégias de comunicação das organizações. O presente estudo pretende conhecer a forma como o público do Teatro São Luiz utiliza as várias ferramentas de social media para se conectar com o Teatro. O objetivo principal prende-se com a análise da relação que se estabelece entre o Teatro e o seu público nos canais online, tentando compreender se o São Luiz, neste momento, está a tirar o partido adequado dos mesmos. Os resultados fornecem um conjunto de evidências, que nos permitem considerar várias oportunidades de potencialização do engagement nas plataformas de social media, ao medir o interesse do público na realização de várias práticas. A nova tecnologia tem possibilitado a divulgação de conteúdos diversificados, sendo que o público está cada vez mais ativo, mostrando interesse em querer acompanhar e se envolver com a organização.pt_PT
dc.description.abstractThe development of information technologies and the growing globalization witnessed in recent decades have created a new consumer, characterized by its active, informed and highly influential role. In this context, these transformations in our society created new adaptation efforts across organizations, including those in the cultural sector. Cultural Marketing emerges as a response to a certain conjuncture within cultural organizations. The current competitive environment, with increasingly demanding, self-confident and selective consumers, and the recurring financing difficulties experienced in this sector made it necessary to use Marketing as a tool, to help organizations reach their audiences. In this context, considering the digital age in which we find ourselves, Social Media Marketing has become central for the communication strategies of most organizations. The present study intends to know how the public of Teatro São Luiz uses the various social media tools to engage with the Theater. The main objective is to analyze the relationship established between the Theater and the public through the online channels and trying to understand whether São Luiz, at this moment, is taking advantage of them. The results provide us with a set of evidence, allowing us to consider several opportunities to create engagement in the social media platforms. Such opportunities can be identified by measuring the public's interest in carrying out various practices. The new technology has enabled the dissemination of diversified content and the public is increasingly active and interested in following and getting involved with the Theater.pt_PT
dc.identifier.tid202731103pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/37174
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing culturalpt_PT
dc.subjectSocial media marketingpt_PT
dc.subjectTeatro São Luizpt_PT
dc.subjectCultural marketing
dc.titleSocial media marketing no contexto das organizações culturais : estudo de caso do Teatro Nacional São Luizpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências da Comunicaçãopt_PT

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