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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The thesis here presented describes the course of a hypothetical Portuguese SME, Quinta Vinhos de
Portugal, over the years. The case acts as a teaching tool, allowing students to apply strategic
frameworks learned in the classroom to real-world situations. Quinta Vinhos de Portugal is a
Portuguese wine producer located in the Arruda dos Vinhos region on the outskirts of Lisbon. The
internationalization process came as a natural process due to the high level of competition in the
national market. Adopting the international market, which nowadays represents more than 80% of
the sales made by the company, has brought the company several challenges and adjustments that
had to be made so the company could be successful in other markets. This case study is a genuine
situation lived by a company since the beginning of the adoption of the internalization process for its
business. Its main objective is to demonstrate all adjustments and adhesion made to be a successful
business outside the Portuguese market.
A tese aqui apresentada descreve o percurso de uma hipotética PME portuguesa, a Quinta Vinhos de Portugal ao longo dos anos. O caso funciona como uma ferramenta de ensino, permitindo que os alunos apliquem as estruturas estratégicas aprendidas em sala de aula em situações do mundo real. A Quinta Vinhos de Portugal é uma produtora de vinho portuguesa localizada na região de Arruda dos Vinhos, nos arredores de Lisboa. O processo de internacionalização veio como um processo natural devido ao alto nível de competição no mercado nacional. A adoção do mercado internacional, que hoje representa mais de 80% das vendas realizadas pela empresa, trouxe à empresa diversos desafios e ajustes que tiveram que ser feitos para que a empresa pudesse ter sucesso em outros mercados. Este estudo de caso é uma situação genuína vivida por uma empresa desde o início da adoção do processo de internalização para o seu negócio. O seu principal objetivo é demonstrar todos os ajustes e adesões feitas para ser um negócio de sucesso fora do mercado português.
A tese aqui apresentada descreve o percurso de uma hipotética PME portuguesa, a Quinta Vinhos de Portugal ao longo dos anos. O caso funciona como uma ferramenta de ensino, permitindo que os alunos apliquem as estruturas estratégicas aprendidas em sala de aula em situações do mundo real. A Quinta Vinhos de Portugal é uma produtora de vinho portuguesa localizada na região de Arruda dos Vinhos, nos arredores de Lisboa. O processo de internacionalização veio como um processo natural devido ao alto nível de competição no mercado nacional. A adoção do mercado internacional, que hoje representa mais de 80% das vendas realizadas pela empresa, trouxe à empresa diversos desafios e ajustes que tiveram que ser feitos para que a empresa pudesse ter sucesso em outros mercados. Este estudo de caso é uma situação genuína vivida por uma empresa desde o início da adoção do processo de internalização para o seu negócio. O seu principal objetivo é demonstrar todos os ajustes e adesões feitas para ser um negócio de sucesso fora do mercado português.
Description
Keywords
Internationalization strategies Entry strategies Wine industry Portuguese wine Vertical integration Product differentiation