Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Inclusão e (Re) Construção de Contextos Inclusivos - Perspectiva da Saúde

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Resumo Comunicação UMINHO.pdf200.73 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Desde a declaração de Salamanca que a inclusão escolar é uma dimensão incluída nos vários contextos educativos, para a promoção da integração social e do Bem-Estar multidimensional da Criança com Necessidades de Saúde e Educativas Especiais. Uma comunidade inclusiva, somente o é, se no conjunto dos atores que a constituem, bem como o ambiente (Político, Socioeconómico, estrutural), forem alicerçados os verdadeiros valores e crenças promotores de atitudes favoráveis ao processo de inclusão efectiva. Nesta comunicação é apresentado o contributo do Sistema de Saúde nas políticas inclusivas.

Description

Keywords

Inclusão Escolar Saúde Enfermagem

Pedagogical Context

Citation

MELO, Pedro – Perspectiva da Saúde. In Seminário (Sem) Tempo de Ser Criança...Desafios do e ao nosso Tempo – Comemorações do Dia Mundial da Criança 2014. Painel: Inclusão e (Re) Construção de Contextos Inclusivos, Braga, Portugal, 26-30 Maio, 2014

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue