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Relatório de estágio

datacite.subject.fosCiências Médicas::Ciências da Saúdept_PT
dc.contributor.advisorAntunes, Isabel Maria Quelhas Lima Engrácia
dc.contributor.authorMoura, Joana Carolina Mendes Jardim Meirinho de
dc.date.accessioned2021-12-20T12:34:26Z
dc.date.available2021-12-20T12:34:26Z
dc.date.issued2018-05-16
dc.date.submitted2017-09
dc.description.abstractO presente documento, inserido na unidade curricular Relatório, no âmbito do Curso de Mestrado Profissional em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica, do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica do Porto, constitui-se como um elemento fundamental na descrição e análise do processo de aprendizagem realizado em contexto de Estágio. O Estágio de Saúde Infantil e Pediátrica contempla três módulos: Módulo I - Saúde Infantil, Módulo II - Serviço de Medicina e Cirurgia e o Módulo III - Serviço de Urgência e Serviço de Neonatologia. Cada um dos Módulos de Estágio integrou 180 horas de contacto e 70 de trabalho individual. O objetivo principal deste relatório prende-se com a descrição dos objetivos pessoais traçados e as atividades desenvolvidas ao longo dos Estágios, analisando o caminho percorrido para alcançar as competências especializadas nos quatro Domínios de actuação de Enfermagem, nomeadamente: Prestação de Cuidados, Gestão de Cuidados, Investigação e Formação. A metodologia utilizada é descritiva, crítica e reflexiva sustentada pela pesquisa bibliográfica, assim como na mobilização de conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso pessoal, académico e profissional. Este percurso realizado ao longo dos diferentes contextos de assistência, centra-se no atendimento de enfermagem especializada à criança e família, no sentido da promoção do desenvolvimento infantil e na adaptação aos processos de saúde e doença.pt_PT
dc.description.abstractThe following document, belonging part in Curricular Unit - Relatório, within the cope of the Mestrado Profissional em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica - Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica do Porto, builds itself as a ulterior tool in description and analysis of the learning process in the curricular internship context. The internship in Saúde Infantil e Pediátrica compraises three modular parts, Módulo I - Children’s health, Módulo II - Medical and Surgical Pediatrics and Módulo III - Emergency and Neonatology. Each one of the modules had 180 contact hours and 70 individual effort hours. The main objective of this paper is to describe the projected personal objectives and the developed activities during the curricular internship, in order to reach and consolidate specialized skills in the four domains of Nursing activity, which are Caring, Caring management, Investigation and Formation. The methodology used is descriptive, critical and reflective supported by bibliographical research, as well as the mobilization of knowledge acquired throughout my personal, academic and professional career. This course, conducted throughout the different care contexts, focuses on specialized nursing care for the child and family, in the sense of promoting child development and adapting to health and disease processespt_PT
dc.identifier.tid202469409pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/36210
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCriançapt_PT
dc.subjectFamíliapt_PT
dc.subjectSaúde infantil e pediátricapt_PT
dc.subjectEnfermagempt_PT
dc.subjectCompetênciaspt_PT
dc.subjectChildrenpt_PT
dc.subjectFamílypt_PT
dc.subjectChild’s health and pediatricspt_PT
dc.subjectNursingpt_PT
dc.subjectCompetenciespt_PT
dc.titleRelatório de estágiopt_PT
dc.title.alternativePracticum reportpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Enfermagempt_PT

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