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Authors
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Abstract(s)
This study aims to empirically analyze the impact of the rating given by the rating agency Moody’s in the choice of the consumer in Portugal, utilizing the data of nine banks during the period of 2007 to 2014. The chosen banks were: Banco Popular, Banco Português de Investimento, Banco Espírito Santo, Banif, Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Montepio, Montepio, Novo Banco and Santander Totta. In this analyze I used the interest rate and other observable characteristic like the rating, the age of banks, the number of branches, the stock market return and the yields of government bonds to explain the consumer decisions. The model used in this thesis is the nested multinomial logit and for the possibility of this estimation was required to calculate the market share of the market, find instruments for the model like the operational costs per deposits and the loans interest rate, and divide the banks in segments. The results suggest that the consumer is not sensitive to the rating and the interest rate.
Este estudo tem como objetivo analisar empiricamente o impacto do rating dado pela agência de rating Moody´s na escolha do consumidor em Portugal, utilizando dados de nove bancos durante o período de 2007-2014. Os bancos escolhidos foram: Banco Popular, o Banco Português de Investimento, o Banco Espírito Santo, Banif, Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP, o Montepio, o Montepio, Novo Banco e Santander Totta. Para esta análise eu usei a taxa de juro e outras características observáveis como a classificação, a idade dos bancos, o número de balcões, o retorno do mercado de ações e os rendimentos de títulos do governo para explicar as decisões do consumidor. O modelo utilizado nesta tese é o nested multinomial logit e para a possibilidade da realização deste modelo foi necessário calcular a quota de mercado, encontrar instrumentos para o modelo tais como os custos operacionais por depósitos e a taxa de juros de empréstimos e dividir os bancos em segmentos. Os resultados sugerem que o consumidor não é sensível ao rating e à taxa de juro.
Este estudo tem como objetivo analisar empiricamente o impacto do rating dado pela agência de rating Moody´s na escolha do consumidor em Portugal, utilizando dados de nove bancos durante o período de 2007-2014. Os bancos escolhidos foram: Banco Popular, o Banco Português de Investimento, o Banco Espírito Santo, Banif, Caixa Geral de Depósitos, o Millennium BCP, o Montepio, o Montepio, Novo Banco e Santander Totta. Para esta análise eu usei a taxa de juro e outras características observáveis como a classificação, a idade dos bancos, o número de balcões, o retorno do mercado de ações e os rendimentos de títulos do governo para explicar as decisões do consumidor. O modelo utilizado nesta tese é o nested multinomial logit e para a possibilidade da realização deste modelo foi necessário calcular a quota de mercado, encontrar instrumentos para o modelo tais como os custos operacionais por depósitos e a taxa de juros de empréstimos e dividir os bancos em segmentos. Os resultados sugerem que o consumidor não é sensível ao rating e à taxa de juro.
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Keywords
Deposits Consumers Rating Banks Interest rate Depósitos Consumidores Bancos Taxa de juro