Repository logo
 
Publication

Melhoria da comunicação organizacional digital com aplicação do nudging

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMauro, Carlos Eduardo Evangelisti
dc.contributor.authorSantiago, Maurício Pereira
dc.date.accessioned2020-02-11T08:27:48Z
dc.date.issued2018-07-23
dc.date.submitted2018
dc.description.abstractCada vez mais, a comunicação digital passa a ser considerada pelas empresas como o principal processo de comunicação em crescimento, seja tanto institucional como pelo branding. Este estudo buscou apresentar reflexões e análise sobre a possibilidade de utilização da Economia Comportamental com aplicação do nudging no processo de comunicação digital organizacional, identificando barreiras e desafios e propondo estratégias. São apresentadas possibilidades e hipóteses de como relacionar modelos de gestão da comunicação organizacional digital, nomeadamente nos canais digitais (intranet, mensagens por push, e-mail, redes sociais internas, blog, etc), e nudges, apresentando, ainda, algumas ações e aplicações, que permitam o desenho de um “modus operandi”.pt_PT
dc.description.abstractDigital communication is now considered by companies as the main process of growing communication, both institutional and branding. This study aimed to present reflections and analysis on the possibility of using nudging in the process of organizational digital communication, identifying barriers and challenges and proposing strategies. Possibilities and hypotheses are presented on how to relate management models of digital organizational communication, namely in digital channels (intranet, push messages, e-mail, internal social networks, blog, etc), and nudges. applications, which allow the design of a "modus operandi".pt_PT
dc.identifier.tid202102670pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/29507
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectComunicação organizacionalpt_PT
dc.subjectNudgingpt_PT
dc.subjectEconomia comportamentalpt_PT
dc.subjectMídias digitaispt_PT
dc.subjectDigital communicationpt_PT
dc.subjectOrganizational communicationpt_PT
dc.subjectBehavioral economicspt_PT
dc.subjectDigital Mediapt_PT
dc.titleMelhoria da comunicação organizacional digital com aplicação do nudgingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TFM - Melhoria da Comunicação Organizacional Digital com aplicação do Nudging - Mauricio Santiago (923115006).pdf
Size:
1.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.44 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: